Do Kwon corre o risco de ter 3000 bitcoins congelados
Autoridades da Coreia do Sul, solicitam o congelamento dos fundos de Do Kwon, cerca de 3000 bitcoins
Desde que a crise LUNC-USTC começou em maio, o fundador, Do Kwon, está “desaparecido”. Inicialmente, ele foi acusado de fraude e golpe, mas atualmente o fundador está sendo investigado por ser um suposto fugitivo de criptomoedas. De acordo com alguns relatos, as autoridades avançaram para apreender mais de 3.000 Bitcoins armazenados em uma carteira que supostamente é movimentada pelo próprio fundador.
Os promotores sul-coreanos alegam que Do Kwon tentou sacar mais de 3313 BTC através da KuCoin e Okex imediatamente após a emissão de um mandado contra ele. Eles acreditam que esses fundos chegaram das reservas de LFG, que foram alegadas anteriormente como tendo sido implantadas para defender o peg do USTC da stablecoin algorítmica (conhecido como UST anteriormente).
O relatório também sugere que esses BTC foram movidos de várias fontes para uma carteira chamada LUNA Foundation Gaurd (LFG). Portanto, agora surge a questão se Do-Kwon usou indevidamente os fundos que foram garantidos para a defesa do USTC!
Do Kwon recebeu um alerta da Interpol em quase 125 países e é acusado de estar escondido. Enquanto o fundador esmagou as alegações de estar fugindo, ele também não divulgou sua localização.
Pela primeira vez nos últimos 4 meses, as autoridades tomaram medidas rigorosas e congelaram os ativos Do Kwon.
Site da Interpol
Por mais que o Alerta Vermelho tenha sido feito, no site da organização ainda não aparece a foto de Do Kwon, atualmente aparece somente uma pessoa, cujo nome é Lee Changhean, sendo da Coreia do Sul. Portanto, nos próximos dias, mais informações podem ser reveladas, pois atualmente as autoridades se recusam a divulgar seu plano de ação à frente.
No momento da edição deste artigo, a criptomoeda LUNC está sendo negociada a US$ 0,0002792, tendo uma perda de 7,56% nas últimas 24 horas e 4,45% no semanal, conforme os dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future