Presidente da FTX.US deixa o cargo
O executivo estava trabalhando na plataforma pouco depois de seu lançamento; ele mudará de função nos próximos meses
FTX.US sob nova gestão
Brett Harrison, presidente da exchange FTX.US, tweetou sobre sua saída da função. Ele entrou para a companhia em maio de 2021, um ano depois de seu lançamento.
“Deixarei meu cargo como presidente. Nos próximos meses, transferirei minhas responsabilidades e mudarei para o conselho da empresa.”
Segundo dados do CoinMarketCap, a FTX.US está em 10º lugar entre as principais exchanges centralizadas do mundo. Ela opera cerca de 30 criptoativos distintos e possui um score de 6,7. A empresa possui valor de mercado aproximado de US$ 32 bilhões e é uma das líderes em contratos de derivativos.
1/ An announcement: I’m stepping down as President of @FTX_Official. Over the next few months I’ll be transferring my responsibilities and moving into an advisory role at the company.
— Brett Harrison (@BrettHarrison88) September 27, 2022
- Veja também: FTX Japan passa a aceitar Dogecoin
Falta de clareza
Apesar do anúncio de Harrison, nenhuma informação oficial a respeito de quem sucederá a cadeira foi publicada até o momento. Ele apenas disse:
“Mal posso esperar para falar sobre o que farei em breve. Até lá, ajudarei Sam (fundador da FTX) e o time com a transição para garantir que a FTX termine o ano com todo seu momentum característico.”
Até então, Harrison participou de ações midiáticas e representou a firma em diversas conferências, a exemplo da SALT, de Anthony Scaramucci, ex-diretor de comunicação da Casa Branca.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.