Binance ganha permissão para lançar marketplace no Cazaquistão
O país também se juntará ao Programa de Treinamento em Aplicação da Lei, criado pela Binance, para combater crimes digitais
Novo mercado
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, anunciou em seu Twitter que a empresa ganhou permissão presidencial do governo do Cazaquistão para lançar seu marketplace no país.
Além disso, o governo aceitou juntar-se ao Programa de Treinamento em Aplicação da Lei (LETP), responsável por prevenir e combater crimes cibernéticos. Vários outros países, como França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Israel também fazem parte do programa.
Por meio da iniciativa, será possível identificar e bloquear ativos digitais que tenham sido comprometidos por hackers. O monitoramento também inclui crimes diversos, como lavagem de dinheiro e financiamento de grupos terroristas.
Trabalho de expansão
A entrada da Binance no Cazaquistão é um exemplo das iniciativas que a companhia tem tomado para expandir sua influência globalmente. Recentemente, a empresa abriu seu primeiro escritório na Nova Zelândia.
Outras expansões neste sentido também foram realizadas na França, na Itália e na Espanha. De maneira geral, a exchange tem trabalhado pesadamente ao lado das autoridades governamentais para aumentar seu mercado e prover soluções personalizadas de segurança.
De acordo com dados do CoinGecko, a Binance está em primeiro lugar entre as exchanges centralizadas (CEX), com placar de confiança (trust score) de 10. O volume negociado nas últimas 24 horas gira em torno de US$ 13,14 bilhões.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.