Empresa da Argentina planeja gerar energia para mineradoras de criptomoedas
Empresa YPF, geradora de energia, situada na Argentina, pretende gerar oito vezes mais de energia para ofertar as mineradoras de cripto
A YPF, empresa estatal de energia da Argentina, informou estar fornecendo energia para uma empresa internacional de mineração de criptomoedas não revelada.
O braço de energia renovável da YPF, YPF Luz, iniciou há três meses uma operação piloto de 1 megawatt (MW) que fornece energia gerada a partir de gás residual que sobra da produção de petróleo, disse o CEO da YPF Luz, Martín Mandarano, à agência de notícias nacional Télam.
O projeto está localizado no sul da Argentina, em uma área conhecida por seus recursos de óleo e gás de xisto chamada Vaca Muerta (Vaca Morta).
A empresa planeja abrir um segundo projeto-piloto, este com 8 MW de tamanho, antes do final do ano, disse Mandarano.
Conforme dito por ele:
Acrescentou Mandarano:
Começamos a desenvolver este piloto de geração para mineração de criptomoedas com uma visão de sustentabilidade e negócios a partir de queima de gás natural, que não pode ser aproveitado durante a exploração e no início da produção de um campo de petróleo.
Em junho, a Crusoe Energy, uma empresa privada dos EUA que foi pioneira na mineração de Bitcoin usando gás natural desperdiçado como fonte de energia, anunciou que estava se expandindo para Omã e Abu Dhabi, depois de receber investimentos dos fundos soberanos desses dois países.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future