McDonald’s aceita Bitcoin como meio de pagamento na Suíça
Uma parceria foi realizada com a GoCrypto para garantir a opção; outras empresas também abraçaram o Bitcoin
Débito ou crédito? Nenhum dos dois
A Plan ₿ Foundation, uma organização dedicada a aumentar a adoção do Bitcoin ao redor do mundo, realizou parceria com a McDonald’s, famosa rede global de fast-food, de acordo com um anúncio publicado hoje (4).
Será possível realizar pagamentos em unidades da rede em Lugano, Suíça. Além do Bitcoin (BTC), stablecoins também serão aceitas. A fundação trabalha com a GoCrypto, empresa provedora de pagamentos com ativos digitais.
A Plan ₿ Foundation foi fundada pela Tether, empresa por trás da USDT, stablecoin que deu muito o que falar ao longo dos últimos anos.
“No começo deste ano, Lugano e Tether assinaram um memorando de entendimento para lançar uma colaboração estratégica por meio de várias iniciativas, incluindo auxiliar negócios locais na integração de seus serviços de pagamento existentes com o Bitcoin e as stablecoins permitidas”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether.
Adoção
Quase 12 empreendimentos estão fazendo parte da iniciativa. Não apenas o McDonald’s entrou na jogada: algumas galerias de arte também passaram a aceitar o ativo como meio de pagamento.
Espera-se que, ao longo dos próximos 25 dias, o projeto expandirá sua influência, garantindo que outras empresas passem a trabalhar com criptomoedas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.