Apesar do mercado de baixa, holders de Bitcoin estão em ascensão
O número de endereços on-chain mantendo um equilíbrio está aumentando consistentemente – mas há mais na história?
Embora o preço do Bitcoin tenha sido suprimido por meses, isso pode não significar necessariamente que a adoção do ativo está diminuindo.
Os dados on-chain do IntoTheBlock mostram que o número de endereços Bitcoin diferentes de zero aumentou constantemente desde o pico do mercado de criptomoedas em novembro.
Pessoas ou endereços?
Como indica a plataforma de inteligência cripto, cerca de 41,9 milhões de endereços atualmente mantêm um saldo na rede do Bitcoin. Isso é um pouco abaixo do recorde histórico de 42,07 milhões de endereços registrados no início de agosto.
“O número de holres de #Bitcoin vem crescendo no mercado de baixa”, disse o IntoTheBlock sobre o assunto na semana passada. “Mais de 42 milhões de endereços estão atualmente com $ BTC, 4,5 milhões a mais de um ano atrás.”
No entanto, os endereços não se traduzem necessariamente para novos usuários. Uma pessoa pode usar vários endereços (por exemplo, para fins de segurança), enquanto várias pessoas também podem usar um endereço (por exemplo, uma exchange de criptomoedas).
Por exemplo, alguns provedores de carteira populares, como o Ledger, criam contas de vários endereços em seus sistemas por padrão. Isso significa que a carteira gera um novo endereço para o usuário toda vez que ele seleciona “receber” em sua conta dentro do software. A medida visa aumentar a privacidade on-chain dos usuários, dificultando a vinculação de seus pagamentos à sua identidade.
A proporção do Bitcoin de endereços ativos para endereços com saldos é de apenas 2,36% esta semana – abaixo dos 12% em 2013.
Em termos absolutos, os endereços ativos diários atingiram o pico em 2021 e, desde então, ficaram em torno de 1 milhão.