A Binance, executará hard fork em sua rede amanhã (12), saiba o que isto irá te afetar

Binance

A Blockchain Binance Smart Chain, passará por uma atualização e sofrerá um hard fork, mas o que pode te afetar

O BNB Smart Chain (BSC) realizará amanhã (12) um hard fork como uma correção para a exploração em 6 de outubro que drenou cerca de US$ 100 milhões da plataforma.

O lançamento do “patch urgente temporário”, denominado Moran, ocorrerá por volta das 08:00 UTC (05:00 da manhã pelo horário de Brasília), em 12 de outubro, de acordo com um post no GitHub terça-feira.

Um hard fork é uma mudança em um protocolo blockchain que torna as versões mais antigas inválidas. Pode ser realizado quando uma rede faz mudanças fundamentais em sua mecânica ou governança ou, como neste caso, como meio de corrigir fraquezas que resultaram em hacks ou exploits.

A BNB Chain, a blockchain intimamente ligada à exchange de criptomoedas Binance, é composta pela BNB Beacon Chain e BNB Smart Chain (BSC).

Segundo descrito no relatório:

Esta versão é um patch temporário urgente para mitigar a infraestrutura de cadeia cruzada entre Beacon Chain e Smart Chain para que a cadeia cruzada possa ser reativada. É uma versão hard fork para testnet e mainnet.

A Binance disse que os depósitos e saques para a rede BSC serão suspensos a partir de uma hora antes do hard fork, sendo assim, por volta das 04:00 horas, aqui no Brasil e serão reiniciados assim que a rede atualizada for considerada estável.

A BSC foi atingida por uma exploração em 6 de outubro que drenou cerca de US$ 100 milhões em criptomoedas. A BSC respondeu encerrando a cadeia depois de detectar problemas com o protocolo BSC Token Hub, a câmara de compensação para transações que se movem entre as partes compostas da rede. As operações foram posteriormente retomadas em 7 de outubro.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future