SEC afirma que revisará rejeições recentes de ETFs baseados em Bitcoin
Rejeições da SEC serão revisadas
A SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos) afirmou que revisará as rejeições de nove ETFs baseados em Bitcoin.
Leia mais: China visa bloquear o acesso a mais 124 exchanges estrangeiras
A agência rejeitou a proposta de três companhias – Proshares, GraniteShares e Direxion – em um trio de requerimentos publicados ontem. Agora, segundo documentos, os oficiais da SEC revisarão estes requerimentos, embora ainda seja incerto quando eles finalizarão estas revisões.
Conforme escreveu Brent Fields, secretário da SEC, em uma carta endereçada ao líder do conselho do NYSE Group, David De Gregorio:
“Esta carta é para notificar que, segundo a Regra 43 I das Regras de Prática da Comissão, a Comissão revisará a ação delegada. Em concordância com a regra 431 (e), a ordem do dia 22 de agosto permanece até que a Comissão diga o contrário.”
Fields acrescentou:
“O Gabinete do Secretário lhe notificará de qualquer ação pertinente tomada pela Comissão.”
Leia mais: Adolescente que roubava criptomoedas através de celulares foi preso
Histórico de Revisões sobre os ETFs
Uma linguagem semelhante foi utilizada em outras duas cartas, incluindo nas enviadas para NYSE Group e Cboe Global Markets.
As notícias foram anunciadas pela comissária Hester Peirce, que notadamente discordou de uma decisão tomada no mês passado que envolvia a rejeição da proposta de ETF dos irmãos Winklevoss.
Em um segundo tweet, a comissária Peirce explicou como surge a decisão da SEC sobre revisar decisões.
“Em inglês: a Comissão (diretor e comissários) delega algumas tarefas para sua equipe. Quando a equipe age nesses casos, ela age em nome da Comissão. A Comissão poderá revisar a ação da equipe, conforme ocorrerá nesse caso,” escreveu Peirce.
Leia mais: Banco Mundial está prestes a compensar um título baseado em blockchain avaliado em US$73 milhões
Fonte: CoinDesk