A rede social descentralizada, Bluesky, de Dorsey, já possui 30.000 usuários registrados
Jack Dorsey, o fundador do Twitter, está desenvolvendo uma rede social descentralizada, Bluesky, e antes mesmo da estreia, já tem mais de 30.000 pessoas registradas
Bluesky, uma rede social descentralizada apoiada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, já teve 30.000 registros nas últimas 48 horas.
A plataforma abriu sua lista de espera na terça-feira, dizendo em um tweet que “entregará convites beta em etapas”, devido ao grande “interesse dos internautas”.
A Bluesky será uma “internet social” que ajudará os usuários a evitarem os silos de dados (Um silo de dados é uma coleção de informações isoladas de uma organização e inacessíveis a todas as partes da hierarquia da empresa), que geralmente existem em aplicativos da Internet. Seu aplicativo que será lançado em breve é construído em um protocolo de mídia social descentralizado chamado Authenticated Transport Protocol, ou AT, que visa tornar a mídia social de código aberto e interoperável para que os usuários possam interagir com diferentes aplicativos dentro de um único aplicativo.
De acordo com a empresa:
A World Wide Web não teria sido tão divertida se tivesse sido criada sem um navegador, e o mesmo vale para o AT Protocol.
Dorsey anunciou pela primeira vez em dezembro de 2019, que o Twitter estava financiando uma equipe para desenvolver um “padrão descentralizado para mídia social”.
Em agosto de 2021, o Twitter escolheu o desenvolvedor de criptomoedas Jay Graber para liderar a Bluesky e se tornar independente do Twitter. Em maio, o protocolo lançou a primeira iteração de seu protocolo AT antes do teste beta.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future