CEO da BitMEX deixa o cargo
O executivo substituiu Arthur Reyes, mas ficou por menos de dois anos na função
Adeus, BitMEX!
Alexander Höeptner, até então CEO da exchange BitMEX, foi afastado do cargo. A determinação da empresa tem efeito imediato.
Segundo reportagem do The Block, o substituto do empresário germânico será Stephan Lutz, que assumirá a função interinamente. Lutz é CFO da companhia desde maio de 2021 e continuará no cargo, ao que tudo indica.
Höeptner foi apontado como CEO da 100x, empresa controladora da BitMEX, no final de 2020. Ele substituiu Arthur Heyes, que estava envolvido em processos na Justiça, assim como outros fundadores da companhia.
Anteriormente, o executivo recentemente desligado abraçou funções executivas na Giant, exchange alemã.
Planos para o futuro
Em entrevista realizada ao Crypto Potato, em setembro de 2021, Höeptner explicou um pouco melhor a respeito de seus planos para mudar a direção da gigante do mundo cripto. Entre suas iniciativas, buscou aproximar-se das autoridades governamentais para participar do processo regulatório das criptomoedas.
Reguladores, segundo o ex-CEO, deverão tratar os ativos digitais como se fossem ativos tradicionais – o que é um erro. Afinal, as capacidades do universo tokenizado são muito mais amplas:
“Isso é responsabilidade nossa. Não podemos esperar que os reguladores sejam mais avançados que nós nesse espaço. Precisamos ir até eles para discutir e desenvolver essa nova regulamentação.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.