Holders de Bitcoin de longo prazo acumularam mais de 75% dos BTCs
O Bitcoin atingiu altas mais baixas consistentemente desde junho e uma fuga antes do quarto halving parece improvável.
A condição sombria do mercado não conseguiu deter os holders de Bitcoin de longo prazo que atualmente possuem mais de 75% de todos os BTCs existentes.
De acordo com um analista da plataforma de análise de cripto CryptoQuant, esse nível foi visto pela última vez em outubro de 2015.
O sentimento dos detentores de longo prazo é importante, pois eles representam participantes experientes do mercado que passaram por diferentes fases do mesmo.
O analista explicou que essas entidades têm um comportamento de gastos mais baixo estatisticamente, fornecendo forte suporte para o principal criptoativo.
O Bitcoin está atualmente preso em um ciclo de mercado de baixa, um rompimento do qual, pelo menos no curto prazo, não parece provável.
O gráfico da CryptoQuant mostrou que as moedas estão mudando de participantes de mercado mais jovens e menos experientes para detentores de longo prazo.
Especialistas em criptomoedas também expressaram sentimentos semelhantes em relação à ação do preço do Bitcoin, que está lutando abaixo do nível psicológico de US$ 20.000 há algum tempo.
PlanB, por exemplo, disse recentemente que o BTC pode ver um pump notável somente após o próximo halving, previsto para ocorrer no início de 2024.
A CryptoPotato informou anteriormente que os preços baixos combinados com a alta taxa de hash da rede e a dificuldade de mineração devastaram o ecossistema de mineração.
No entanto, Michaël van de Poppe, fundador e CEO da trading Eight, está otimista com o ativo.
Apesar da falta de volatilidade do Bitcoin, van de Poppe previu que poderia “estourar significativamente” até US$ 30.000 “dentro de duas a três semanas”.