NEAR Foundation acabará com a stablecoin USN
A stablecoin será descontinuada ao longo dos próximos meses; a NEAR Foundation lançou um programa para auxiliar no processo
Perto do fim
Segundo informação oficial, a NEAR Foundation encerrará o suporte à sua stablecoin algorítmica (USN). Para que nenhum usuário saia lesado, um programa de conversão foi pensado pelos desenvolvedores.
“Holders” de USN elegíveis poderão converter seu saldo em USDT.e na proporção 1:1. O programa já está em funcionamento e é executado por uma subsidiária da Aurora Labs. Se você possui tokens USN, acesse o site do projeto e siga os passos em tela para realizar a conversão.
Motivo
O Decentral Bank (DCB) contatou recentemente a NEAR Foundation para alertar que o USN, criado pelo DCB, tornou-se sub garantido.
- Veja também: Runfy, Solana e NEAR Protocol: criptomoedas para prosperar durante a tendência de baixa
De acordo com a postagem, o DCB confirmou que isso se deu por conta de uma versão algorítmica inicial do USN (v1). Ela não é mais algorítmica desde a atualização (v2) em junho, o que pode tornar o ativo inseguro em movimentos mais atribulados do mercado.
Tranquilização
Os desenvolvedores acreditam que tais intervenções não deverão ser necessárias no futuro, pois a plataforma terá atingido um novo patamar de crescimento e maturidade.
De toda forma, diferentemente de outras plataformas que sofreram drasticamente com o colapso de suas stablecoins, a NEAR preferiu antecipar-se e tomar medidas que protegem os usuários.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.