FTX pode lançar sua própria stablecoin em breve

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX. Imagem: Reprodução

Há um valor entre US$ 1 bilhão e US$ 4 bilhões para realizar as aquisições; FTX procura os “parceiros perfeitos”

Stablecoin de uma gigante

Sam Bankman-Fried, fundador da exchange FTX, revelou em uma entrevista que está trabalhando no desenvolvimento de uma stablecoin própria.

Segundo dados do CoinMarketCap, a FTX é a terceira maior exchange do mundo; fica atrás somente da Binance e da Coinbase, que também possuem suas respectivas stablecoins: Binance USD (BUSD) e USD Coin (USDC), respectivamente. Com isso, as duas outras empresas terão de enfrentar mais uma dura concorrência.

Para entrar com o pé direito, Bankman-Fried está procurando pelos “parceiros perfeitos”. Ele também provocou o público ao afirmar que os usuários “ouvirão algo de nós a respeito desse tópico em um futuro não tão distante”.

Objetivo

O executivo alegou que, apesar de ter comentado sobre a stablecoin, o foco principal da FTX é “oferecer a melhor e mais acessível plataforma para todos”. A empresa tem trabalhado ao lado da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), agência norte-americana, para desenvolver seus produtos e serviços.

Parece ser uma medida inteligente, tendo em vista que o cenário regulatório das stablecoins continua nebuloso. “Há vários cozinheiros circulando pela cozinha, mas nenhum chef executivo”, disse Bankman-Fried.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.