Dogecoin (DOGE) sobe 35% em uma semana
Parte da euforia é atribuída à aquisição do Twitter por Elon Musk, entusiasta por simpatia da Dogecoin
A euforia continua
Os entusiastas da Dogecoin (DOGE) parecem ter motivo para comemorar no curto prazo. O ativo subiu 35% ao longo dos últimos sete dias e 13,98% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap.
Trata-se de um resultado curioso, tendo em vista que o Bitcoin (BTC), por exemplo, caiu 0,33% nas últimas 24 horas e o Ethereum subiu apenas 0,14% no mesmo período. Alguns usuários associam o comportamento do ativo digital à compra do Twitter, que deverá ser firmada até sexta-feira (28) por Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla.
- Veja também: Análise: Dogecoin atingiu pico de 10 semanas e Ethereum nos níveis mais altos desde a Merge
Sob pressão
Para firmar o contrato, Musk terá de desembolsar US$ 44 milhões (cerca de US$ 54,20 por ação). O executivo tentou desistir da aquisição, mas o Twitter o processou; o magnata parece ter cedido à pressão dos donos da rede social.
Ainda que tenha cavalgado durante a alta semanal do Bitcoin, a Dogecoin parece confirmar o sentimento de euforia de sua comunidade a respeito desta importante aquisição. Musk é um ferrenho crítico do Twitter; ele acredita que, sob sua tutela, a plataforma terá mais sucesso em garantir a liberdade de expressão de seus usuários, bem como no combate a contas falsas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.