Governo do Canadá quer saber mais sobre as criptomoedas
O Governo do Canadá emitiu uma consulta sobre criptomoedas, pois o mesmo vê a importância das moedas digitais no âmbito econômico
O governo federal do Canadá anunciou estar lançando uma consulta sobre “criptomoedas, stablecoins e moedas digitais do Banco Central”, em uma atualização fiscal publicada na quinta-feira.
A Declaração Econômica de Outono, um mini-orçamento divulgado pela vice-primeira-ministra Chrystia Freeland, é o roteiro fiscal do governo para os próximos meses. Entre as disposições sobre impostos, recuperação de COVID-19 e furacões e projeções orçamentárias, havia uma seção sobre a “digitalização do dinheiro”, que destacou criptomoedas e ativos digitais e seu uso em todo o mundo.
As criptomoedas estão “transformando os sistemas financeiros” tanto no Canadá quanto em outros lugares, disse o documento, acrescentando que as estruturas regulatórias financeiras do Canadá precisam “acompanhar o ritmo”.
Segundo o documento intitulado “governo efetivo”:
A digitalização do dinheiro representa um desafio para as instituições democráticas em todo o mundo. Nos últimos meses, ativos digitais e criptomoedas foram usados para evitar sanções globais e financiar atividades ilegais, tanto no Canadá quanto em todo o mundo.
Para resolver isso, o governo lançou uma consulta sobre moedas digitais na quinta-feira (03), segundo o documento. Isso inclui uma revisão legislativa abordando estabilidade e segurança financeira, bem como outras digitalizações, de acordo com o documento.
O Canadá ganhou as manchetes no início deste ano quando o primeiro-ministro, Justin Trudeau, invocou a “Lei de Emergências” do país em resposta a um protesto de semanas de caminhoneiros que bloquearam a fronteira EUA-Canadá, ordenando que os Bancos congelassem e suspendem contas vinculadas aos manifestantes, incluindo Bitcoin. doado.
Grande parte dos US$ 24 milhões arrecadados, incluindo alguns dos fundos de criptomoedas, permanecem congelados a partir desta semana, de acordo com o canada.com, uma organização de notícias operada pela Postmedia Network.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future