Terra: Do Kwon está na Europa e planeja se reunir com autoridades em breve
Do Kwon prometeu dar mais clareza sobre seu paradeiro durante uma próxima conferência e convidou os policiais a participar.
Diz-se que o notório cofundador da Terraform Labs – Do Kwon – está na Europa.
Ele prometeu organizar uma conferência em breve e levantar a cortina sobre sua localização misteriosa. O sul-coreano, que é o principal alvo da Interpool, chegou a convidar agentes da lei para participar do evento. As informações são do site CryptoPotato.
O colapso colossal do Terra em maio causou perdas de vários milhões de investidores e infundiu pânico em todo o espaço cripto.
Logicamente, vários indivíduos afetados e reguladores sul-coreanos recorreram ao cofundador do projeto, Do Kwon, para identificar o que motivou o colapso.
O desenvolvedor parecia relutante em cooperar e deixou sua terra natal. Várias fontes nos últimos meses sugeriram que ele estava mudando frequentemente de destino, com Singapura, Dubai E Seychelles sendo alguns dos pontos.
Uma cobertura recente revelou que sua última localização pode ser a Europa.
“O passaporte de Kwon foi invalidado a partir de hoje, e entende-se que ele está atualmente na Europa”, afirmou o repórter Lee Do-yoon.
Em um tweet, o sul-coreano de 31 anos prometeu revelar seu paradeiro e convidou policiais para participar do evento.
“Tudo bem, vou fazer um encontro/conferência em breve para superar isso
Policiais de todo o mundo são bem-vindos para participar”
A medida pode ser considerada uma surpresa, já que a Interpol emitiu um aviso vermelho para Kwon em setembro. Em outras palavras, os agentes da lei em todo o mundo precisam cooperar e prender o fugitivo caso ele seja localizado.
As autoridades sul-coreanas também investigaram Kwon por evasão fiscal. Eles alegaram que ele presenteou os membros da família como forma de evasão fiscal.
Kwon disse que os funcionários “estão espalhando falsidade” e os convocou para participar da próxima conferência, onde ele deve dar mais clareza sobre o assunto. O cofundador do Terra até prometeu pagar as passagens aéreas para quem quiser vir.