Parceria entre Arweave e Chiliz torna-as mais lucrativas da semana
Enquanto Dogecoin (DOGE) obteve destaque semana passada após a compra do Twitter por Elon Musk, esta semana novas criptomoedas receberam a atenção dos investidores.
Assim, de acordo com o CoinMarketCap, os ativos mais lucrativos da semana passada foram Arweave (AR) e Chiliz (CHZ). O motivo foram seus acordos de parceria de negócios.
Infraestrutura do Instagram Web3
O token AR do projeto Arweave aumentou mais de 50% desde o início da semana depois da divulgação que o Instagram integrará um protocolo de armazenamento de NFT.
Em sua busca pela liderança no setor Web3, a Meta realiza uma enorme revolução no Instagram. O que exige o envolvimento de projetos de cripto voltados a soluções de infraestrutura.
Assim, o aumento nas cotações de AR causou um terremoto nos preços de todas as criptomoedas relacionadas ao setor.
Copa do Mundo do Inverno Cripto
CHZ tornou-se a segunda maior criptomoeda em termos de lucratividade nesta semana, registrando um aumento considerável de 42%.
O aumento do interesse dos investidores na CHZ provavelmente é o resultado da aproximação da Copa do Mundo da FIFA, que acontece este ano no Catar no inverno.
Chiliz é o emissor de fan tokens das seleções nacionais da Argentina e Portugal, que possuem dois dos jogadores de futebol mais proeminentes do nosso tempo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Ambos os tokens são negociados na Binance, enquanto a própria exchange de criptomoedas é a patrocinadora oficial da seleção argentina.
Fonte da notícia: u.today
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.