Walmart disponibiliza hardware de mineração Bitcoin em seu marketplace americano

A Walmart, multinacional americana de varejo, sinaliza que agora é possível comprar todos os tipos de produtos relacionados ao Bitcoin. Entre os produtos estão hardware de mineração Bitcoin baseado em ASIC da Bitmain.

ZS1BKz4bwg03KbI3A5SPBwR4LDkxIMoPg822H9IQSBXa 49ljp7MuovhW9UunApCfYOTGD9 wIh Yw 26WUOKrrAkKZ3BYQeoLWieRGpIewns6KTUkGdpVgP11NbKT1jPmreZ9dYOhznb85o6oZ7O8JNV7 K4fZ0cG ttY21U1dNXaWYtO8HYhbctnsQ

A fonte foi um tuíte da Bitcoin Magazine da última sexta-feira (04).

O produto de mineração Bitcoin mais caro que aparece no site é o Bitmain Antminer S19J Pro (lançado em novembro de 202), que custa US$ 6.000.

N0mbisixTCSP9PwUm

Quanto a outros esquipamentos, o Walmart oferta o Bitmain Antminer L7 (lançado em fevereiro de 2022), atualmente reduzido para US$ 14.600. Este hardware pode ser usado para mineração de Litecoin e Dogecoin, que usam o algoritmo de hash Scrypt :

BICoDjtKZb1pfIpj 3gQBY4oclE18FARh3iaBf cc6ESow3BseNad7yNRf8osrqSMk5u6myrKKG0JZdkGsGGkYRTyB3HrSOofHLnNT2fkSf7ZlnqH tzFgSHv54ozocGKym6zf3KyeEdCiEDHOy6R7hVnwCz0L4kPPE0XOoAzoVXlcwgJsZwuZcc8OImqw

Aqui estão alguns outros produtos relacionados ao Bitcoin que você pode comprar atualmente no Walmart:

dkpjakUc1l Em 7LXmj w6APU89KA7MTEUqVzKuwgvMG7G64 RtTwLNj3gWl4EM Rw55YCCXp9jrQbLY6wRDoednS6Wspe7GFP1L5LBIYRW1VtNRY1edbjC80GmNHSqR86ycUI4B5Oxfsp2Sm7DmpddRG7KhqKINKXk8yXHdJbl TEY1VH aJvGyH mmQg

R8lP0g8FcfuTmUmIu

q8BqduTI5iyafA6wQc d1EGYH3sWsZs5crjWIgGRtVNzrYogD78v1E9JibkxlVWIpa9LtqhhhViSVkde ZmfS1OyBzInl Gi vCPpxtQM3nz7KikmHq8scdVwlh

Em 17 de outubro de 2022, Suresh Kumar, CTO do Walmart, foi entrevistado no canal All Markets Summit do Yahoo Finance.

Em outras palavras, Kumar falou o seguinte sobre o papel da criptomoeda no futuro do Walmart:

Eu acho que existem três grandes áreas de disrupção. As cripto veem meio disso. Já falei antes sobre a maneira como os clientes estão se inspirando e descobrindo produtos. Isso está mudando.

E prosseguiu:

E parte disso vai acontecer no Metaverso. Acontecerá em transmissões ao vivo, dentro do seu aplicativo de mídia social. Portanto, sejam bens físicos ou bens virtuais, eles desempenham um papel em termos do que o cliente deseja.

Reiterando que:

A criptomoeda se tornará uma parte importante de como os clientes realizam transações. Queremos garantir que seja livre de atritos para que os clientes possam realizar transações e comprar, e como eles podem extrair valor disso. E é aí que – eu acho que muito da disrupção vai começar a acontecer em termos de diferentes métodos de pagamento, diferentes opções de pagamento.

E concluindo:

O papel da criptomoeda continuará muito importante. E, obviamente, queremos estar onde o cliente realmente precisa que estejamos. A última parte é como os produtos são descobertos, os produtos são entregues. Muita confusão acontecendo por lá. Mas quando você fala especificamente sobre cripto, será sobre a descoberta de produtos, sejam físicos ou virtuais internos, seja no Metaverso ou antecipado, e então como as pessoas realizam transações.

Em 16 de janeiro de 2022, a CNBC informou em matéria que o Walmart:

Parece começar a se aventurar no metaverso com planos de criar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não fungíveis, ou NFTs.

O relatório da CNBC continua dizendo:

A grande varejista registrou várias novas marcas registradas no final do mês passado que indicam sua intenção de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um documento separado, o Walmart disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, além de NFTs. De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, o Walmart apresentou os pedidos em 30 de dezembro. No total, sete pedidos separados foram enviados.

Fonte: https://www.cryptoglobe.com/

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.