Shell, petrolífera britânica, prestará serviços a mineradoras cripto

Shell

A gigante do petróleo, Shell, entrará para o universo cripto, a mesma, prestará serviços de refrigeração para as mineradoras cripto

Uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a Shell, visa oferecer suas soluções de lubrificantes e refrigeração aos mineradores de Bitcoin (BTC).

A gigante vai patrocinar as Conferências Bitcoin de 2023 e 2024, pois assinou uma parceria de dois anos com a Bitcoin Magazine, organizadora dos eventos.

Segundo o anúncio da agência de notícias, as conferências contarão com a participação de representantes da Shell que devem falar no palco da mineração sobre como melhorar os custos de energia da mineração de Bitcoin com as soluções de lubrificantes e resfriamento da petrolífera.

Darin Gonzalez, líder de resfriamento de imersão nos EUA da Shell Lubricants, disse que esta empresa visa fornecer alternativas de redução de carbono para seus clientes, acrescentando que “um dos benefícios mais importantes do fluido de resfriamento de imersão é a sustentabilidade e a energia renovável”.

Em um anúncio no ano passado, a petrolífera disse estar expandindo seu portfólio de produtos para oferecer fluido de resfriamento de imersão para data centers, afirmando que eles “representam cerca de 1% do consumo global de eletricidade, um terço do qual vem diretamente de componentes eletrônicos de resfriamento”. Notavelmente, os data centers também são usados ​​para minerar Bitcoin.

A Shell é um grupo global de empresas de energia e petroquímica com sede em Londres, que inclui uma subsidiária integral com sede nos Estados Unidos, a Shell USA.

Conforme relatado em 2020, pelo meio de comunicação CryptoNews, um consórcio de 10 empresas, incluindo gigantes da energia como Shell e Exxon, conhecido como OOC Oil & Gas Blockchain Consortium, pilotou com sucesso pagamentos de manuseio de água de campos petrolíferos em um campo de xisto americano.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future