Michael Saylor: “SBF é o lobo de Wall Street das criptomoedas”
A história de SBF poderia inspirar diretores a produzir um filme chamado “The King of Crypto”, opinou Michael Saylor.
O presidente executivo da MicroStrategy e proeminente touro do Bitcoin – Michael Saylor – comparou o CEO da FTX – Sam Bankman-Fried – ao notório Jordan Belfort, também conhecido como “O Lobo de Wall Street”.
Em sua opinião, SBF “estava usando dinheiro roubado” e cooperou com reguladores corruptos para manter seu negócio funcionando.
Façam um filme sobre ele
O evangelista do Bitcoin, Michael Saylor, acredita que Bankman-Fried fez lobby contra “todas as virtudes da indústria”, incluindo o Bitcoin, usando finanças falsificadas e subornando certos indivíduos.
O cofundador da MicroStrategy foi além, descrevendo o CEO da FTX como “O Lobo de Wall Street” do setor cripto. Hollywood deveria se concentrar nele e produzir um filme chama do “The King of Crypto”, acrescentou Michael Saylor:
“Acho que essa queda [cripto] acelera a intervenção regulatória. Quero dizer, de fato, em certo sentido, SBF é como o Jordan Belfort da era cripto. Em vez de ‘O Lobo de Wall Street’, eles farão um filme chamado ‘O Rei das Criptomoedas’”.
Jordan Belfort, também conhecido como “O Lobo de Wall Street”, é um ex-operador que se declarou culpado de crimes relacionados à manipulação do mercado de ações no final do século passado. Seus crimes levaram a uma sentença de dois anos de prisão, enquanto após sua libertação, ele começou a viajar pelo mundo trabalhando como palestrante motivacional.
Belfort ganhou popularidade adicional em 2013, quando Leonardo DiCaprio interpretou o “Lobo de Wall Street” no filme homônimo dirigido por Martin Scorsese.
A comunidade cripto ainda não viu como a situação em torno de Sam Bankman-Fried evoluirá.
SBF em destaque
A queda da exchange de criptomoedas FTX, com sede nos EUA, criou uma montanha de negativismo em relação ao seu ex-CEO.
O homem mais rico do mundo, Elon Musk, estava entre os críticos, dizendo que não tinha uma boa opinião sobre SBF depois que eles discutiram o acordo no Twitter algumas semanas atrás:
“Eu tenho um monte de gente dizendo que ele tem uma quantia enorme de dinheiro que ele quer investir no negócio do Twitter, e eu conversei com ele por cerca de meia hora, e eu sei que meu medidor de merda estava vermelho. Foi tipo, esse cara é uma merda – essa foi a minha impressão.”
O ex-CEO da Kraken – Jesse Powell – também criticou Bankman-Fried, alegando que este último estava fechando acordos esportivos multimilionários apenas para nutrir seu ego. SBF também estava comprando favores políticos e doou uma quantia significativa de fundos ao Partido Democrata para que ele pudesse emergir como um “queridinho da mídia”, acrescentou Powell.