Sequoia Capital lamenta ter investido na FTX
A nota foi compartilhada através da conta do Twitter da empresa de capital de risco
Se arrependimento matasse…
Ontem (22), executivos da Sequoia Capital, empresa especializada em capital de risco, realizaram uma conferência com investidores que tiveram algum nível de exposição com a FTX ou com a FTX.US.
Em nota, a Sequoia Capital compartilhou que sua exposição era “limitada” e que seguem uma “rigorosa diligência” para selecionar seus investimentos. Menos de 3% do capital do fundo (US$ 150 milhões) foi afetado pela insolvência da corretora.
Here is the note we sent to our LPs in GGFIII regarding FTX. pic.twitter.com/Cgp1Yxk1pz
— Sequoia Capital (@sequoia) November 10, 2022
De acordo com o WSJ, a “Sequoia Capital pediu desculpas aos seus investidores pela perda de US$ 150 milhões”.
Durante a conferência, membros da diretoria teriam dito que tentaram ocupar uma cadeira na FTX, mas Sam Bankman-Fried, fundador da plataforma, não gostou da ideia. Segundo ele, “a diretoria da empresa é muito pequena para ser pulverizada”.
- Veja também: Elon Musk discorda do WSJ sobre falência da FTX
Parece que a Sequoia Capital mandou bem
Entretanto, parece que os investidores ficaram satisfeitos com a conferência: ainda segundo o portal, a Sequoia Capital tende a emitir apenas relatórios periódicos, sem grande alarde. Propor um diálogo aberto parece ter sido uma ideia acertada – sobretudo em um momento de grandes incertezas econômicas ao redor do mundo.
O vídeo abaixo explica, de maneira satisfatória, o que levou à falência da FTX (em inglês):
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.