SEC x XRP: Saiba o porquê dia 30 será importante para a Ripple

XRP

O processo da SEC contra a XRP, da Ripple vem de longa data, mas o dia 30 será crucial para a emissora do token

Embora a comunidade cripto tenha se concentrado avidamente nos desenvolvimentos em torno do Genesis Trading e do Digital Currenc Group (DCG) nos últimos dias, a Ripple Labs continua a batalhar contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. E os próximos prazos importantes já estão se aproximando.

Até 30 de novembro, tanto a Ripple quanto a SEC, devem apresentar seus resumos de julgamento sumário, que permanecerão sob sigilo por enquanto. No dia 02 de dezembro, as duas partes se reunirão para discutir em conjunto as redações dos autos.

No dia 05 de dezembro, os resumos da Ripple e da SEC serão públicos. Por fim, no dia 22 de dezembro, serão protocolados os embargos de declaração para selar todos os documentos relativos aos embargos de julgamento sumário.

Advogado acredita que um acordo Ripple / SEC é possível

Segundo o renomado advogado australiano e entusiasta de criptomoedas, Bill Morgan, 30 de novembro pode ser uma data importante que define o curso para o resultado do processo. Segundo Morgan, os documentos que serão divulgados em 05 de dezembro podem ser um dos documentos mais reveladores do julgamento.

A resposta da Ripple pode ser um dos documentos mais reveladores arquivados no caso até o momento e certamente um dos poucos que eu esperava ansiosamente.

Morgan acredita, com base em sua experiência como mediador, que um acordo entre a SEC e a Ripple é uma possibilidade real. Além disso, ele observou que um acordo pode ser alcançado a qualquer momento, sem o conhecimento do público. “Ninguém fora das partes saberá até que as partes digam que foi resolvido.”

Conforme o advogado, a posse da Ripple dos registros do discurso de Hinman, fornece uma forte influência. Para manter esses documentos em segredo e evitar um impacto mais amplo na regulamentação geral do mercado de criptomoedas, a SEC pode ser forçada a fazer um acordo.

Quando perguntado se a SEC poderia ser eventualmente forçada a tornar os documentos de Hinman públicos, Morgan disse:

Não necessariamente, se manter os documentos Hinman confidenciais for um termo de acordo. É por isso que tê-los dá à Ripple é uma vantagem real nas negociações de acordo.

Não sabemos com que base a Ripple os recebeu que não permite que sejam revelados publicamente. Segundo as regras locais sob as quais eu pratico na Austrália, há um compromisso implícito de não revelar publicamente os documentos divulgados por outra parte até que sejam colocados em evidência.

Hinman é a pedra de tropeço para a SEC?

Portanto, no resumo de Ripple, todos os olhos estarão voltados para se a fintech cita ou não os documentos de Hinman como prova. Na medida em que a Ripple renunciar, pode ser um sinal revelador de um acordo de liquidação.

Já em meados de setembro, o advogado da comunidade XRP, John Deaton, expressou uma opinião semelhante. Segundo ele, os documentos de Hinman são de fundamental importância para a Ripple.

Deaton disse então que, se o juiz Torres determinar que os documentos devem ser divulgados, as táticas de adiamento da SEC podem expirar até o final do ano, forçando um acordo.

No momento da edição deste artigo, a XRP está sendo negociada a US$ 0,3757, com ganhos de 0,90% no intradiário e com 1,29% se comparado com a semana anterior, conforme dados da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future