Mesmo com o colapso da FTX, Robert Kiyosaki está otimista com as duas principais criptos
O escritor e entusiasta cripto, Robert Kiyosaki, não desistiu das criptomoedas e declara que está otimista com as criptomoedas Bitcoin e Ethereum
Robert Kiyosaki, autor do livro de finanças pessoais, “Pai Rico, Pai Pobre”, continua otimista com o Bitcoin e o Ethereum, apesar do mercado ainda estar sentindo os efeitos da crise que eclodiu na plataforma de negociação cripto FTX.
Como Kiyosaki mencionou em uma entrevista concedida ao apresentador de rádio iHeart e autor do ‘Manifesto Uncomunista’, Mark Moss, lançado em 21 de novembro, ele não acredita que a FTX seja emblemático do setor cripto mais amplo.
Ainda estou otimista com o Bitcoin, mas não considero a prata e o ETF de prata a mesma coisa. Bitcoin não é o mesmo que Sam Bankman-Fried. (…) É o FTX que é o problema.
Kiyosaki afirma que um grande número de indivíduos de sua faixa etária está evitando a criptomoeda, principalmente após a crise mais recente; no entanto, ele continua a ter fé na indústria.
Conforme disse Kiyosaki:
Ainda sou a favor do Bitcoin. Não sou contra isso como muitas pessoas da minha faixa etária, porque acho que o Bitcoin é sólido. Na verdade, gosto mais de blockchain e possuo Ethereum.”
O que aconteceu com FTX?
Quando a exchange de criptomoedas de Sam Bankman, Fried, parou temporariamente de processar retiradas, citando a falta de liquidez como a causa, desencadeou uma reação em cadeia que causou estragos em todo o mercado de criptomoedas. Como resultado da instabilidade que se seguiu, o preço da grande maioria dos tokens de finanças descentralizadas (DeFi), incluindo Bitcoin e Ethereum, sofreu uma queda significativa.
Além de Kiyosaki, Bill Ackman, gerente de um fundo de hedge, afirmou recentemente que não se intimidou com o recente colapso da FTX e a consequente instabilidade do mercado. No entanto, ele enfatizou a importância de aumentar a regulamentação e eliminar os “atores fraudulentos” do setor.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future