Fundador da Three Arrows Capital quer criar mais um fundo com criptomoedas
Sua firma declarou falência em julho deste ano após o colapso do ecossistema Terra (LUNA)
Three Arrows Capital 2.0?
Su Zhu, um dos fundadores da controversa Three Arrows Capital, plataforma de investimentos com criptomoedas, pretende lançar um novo fundo de investimentos. Pelo menos é o que dá a entender em sua longa sequência de tweets.
I think the space can recover faster if
1) regulatory cleansing of rampant insider trading + conflict of interest at crypto firms, esp US-based
2) development of a barbell approach: on the one hand highly transparent custodians+exchanges, on the other hand self-custody+DeFi https://t.co/ID1Iq21uhA
— Zhu Su 🔺 (@zhusu) November 22, 2022
Seu fundo de hedge foi um dos maiores do mundo, mas quebrou rapidamente após o colapso da blockchain Terra (LUNA). O nível de exposição era excessivo e operações de larga escala foram perigosamente alavancadas.
Graças à insolvência da FTX, que já foi a segunda maior exchange do mundo, Zhu parece ter encontrado o pretexto perfeito para criar seu produto financeiro. Esse fundo operaria tanto criptomoedas como ativos tradicionais.
- Veja também: Fundadores da Three Arrows Capital estão foragidos
Criminoso em fuga
Acontece que o paradeiro de Zhu, bem como de Kyle Davies, cofundador da 3AC, é desconhecido, segundo seus advogados. Durante algum tempo, Zhu ficou distante das redes sociais; parece que ele voltou com força e vigor, nitidamente na tentativa de superar as dificuldades.
Segundo informações do Protos, a Three Arrows Capital pediu empréstimos para pagar dívidas. Caso a empresa tenha mentido sobre os motivos por trás das transferências, poderá responder por acusações de fraude.
A Autoridade Monetária de Cingapura condenou a plataforma por prover informações “falsas ou enganosas”. Além disso, a autarquia está investigando se outros crimes teriam sido cometidos.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.