Com a atualização de privacidade da MetaMask, surge o “golpe do suporte”
Usuários do Twitter discutindo sobre a atualização da MetaMask e golpistas se passam pelo departamento de suporte da carteira
Os usuários do Twitter estão discutindo uma antiga campanha fraudulenta que está de volta à vida. À medida que mais e mais usuários de criptomoedas estão tentando “personalizar” suas carteiras MetaMask (MM), surgiu falsa “assistência”, estão tentando atrair os detentores de criptomoedas.
Não, o MetaMask não entrará em contato com você por meio do serviço de e-mail gratuito
De outubro a novembro de 2022, várias declarações apareceram no Twitter sobre a atividade de uma campanha fraudulenta de longo prazo. As contas recém-registradas estão convidando usuários de criptomoedas a relatar problemas com suas carteiras para um endereço de e-mail.
Os bots que se passam por eles estão promovendo endereços que supostamente ajudaram na recuperação de fundos da carteira, alteração de transações e assim por diante. Todos os endereços promovidos são hospedados em um popular serviço de e-mail gratuito que não tem nada a ver com a maior carteira MM Ethereum (ETH).
Na verdade, nenhum serviço legítimo de criptomoeda usará um serviço de e-mail gratuito como canal de comunicação para alcançar seus clientes. Além disso, a carteira reiterou que seus oficiais (prestadores de suporte) nunca entrarão em contato com os usuários primeiro.
- Veja também: Fundador da Kraken critica a Binance
Como tal, todos os anúncios de tais contas são golpes e devem ser ignorados ou relatados à administração do serviço de correio, ou mídia social.
MetaMask aborda as preocupações de segurança dos usuários
Como a carteira MM continua sendo a maior carteira on-chain para Ethereum (ETH) e todas as blockchains EVM, os golpistas estão sempre visando seus usuários.
Na maioria dos casos, os golpistas promovem airdrops falsos de moedas MASK e MM, pois os usuários da MM aguardam o airdrop do token de governança.
Conforme publicado anteriormente pela Webitcoin, a ConsenSys se viu em apuros após sua recente atualização da Política de Privacidade. Ele informou aos usuários que seus endereços IP e Ethereum (ETH) podem ser transferidos para a Infura, que é um provedor RPC da MM.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future