Exchange Bitfront anuncia o fim de suas atividades
O foco da Line, responsável pela Bitfront, será desenvolver sua blockchain e seu token
Menos um player no mercado
Em anúncio oficial, a exchange Bitfront anunciou o encerramento de suas atividades. O plano é terminar os serviços de maneira gradual e finalizar o fechamento da plataforma até março de 2023.
Trata-se de mais uma corretora que noticia seu fim por conta do prolongado inverno cripto, bem como de “outros problemas” dentro do universo descentralizado.
Em dezembro, todos os depósitos fiduciários e de criptomoedas deverão ser interrompidos. Além disso, ordens abertas no livro de ofertas serão automaticamente encerradas. Todos os saques serão suspensos no dia 31 de março de 2023.
Acontece que a Bitfront não ia muito bem nos últimos anos: em agosto de 2021, a exchange encerrou suas atividades na Coreia do Sul.
Novo foco
A Line, empresa japonesa fundada em 2000, dedicará todos os seus esforços no desenvolvimento de sua própria blockchain, bem como de seu token nativo.
Boa parte do sucesso da empresa se deve por conta do Line App, mensageiro instantâneo famoso por seus stickers (animações animadas) e forte integração com a cultura pop nipônica, como games, mangá, meios de pagamento etc.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.