Aplicativo de mensagens LINE lança sua própria criptomoeda
LINE lança seu token nativo
A integração com o blockchain continua ocorrendo com as empresas ao redor do mundo, incluindo aplicativos mobile. O popular aplicativo de mensagens Line está lançando seu token LINK, uma criptomoeda criada sobre a cadeia de mesmo nome.
Leia mais: LINE, grande chat app japonês, abrirá uma exchange para seus 200 milhões de usuários mensais
Line faz Apps e dApps colidirem
Line, famosa plataforma de mensagens, está pronta para lançar seu token LINK, bem como uma cadeia de mesmo nome, segundo um comunicado enviado à imprensa.
O token LINK token será distribuído exclusivamente na exchange de ativos digitais BitBox em setembro. Com a integração da LINK Chain, a empresa japonesa espera introduzir seus 600 milhões de usuários a um extensivo ecossistema de aplicações descentralizadas (dApps).
Localizada no Japão, a empresa desenvolveu a LINK Chain como uma rede blockchain personalizada, designada para aplicar dApps diretamente em sua plataforma de mensagem. A cadeia produziu seu primeiro bloco genesis no dia 23 de agosto.
Ademais, a Line planeja construir uma economia de tokens ao redor de seus serviços relacionados a dApps, recompensando usuários com tokens LINK por completarem tarefas em conteúdo, comércio, interações sociais e jogos.
O CEO da Line, Takeshi Idezawa, afirmou no comunicado:
“Durante os últimas sete anos, a Line foi capaz de crescer como um serviço global por conta de nossos usuários. Agora com a LINK, nós queremos construir um sistema de recompensa amigável aos nossos usuários, capaz de realmente recompensá-los. Com o token, nós gostaríamos de continuar nos desenvolvendo como uma plataforma baseada na participação dos usuários, que recompensa e compartilha o valor por meio da introdução de dApps fáceis de utilizar nas vidas das pessoas.”
Conforme o ecossistema da Line cresce, 1 bilhão de LINK tokens serão gradualmente emitidos na exchange de criptomoedas BitBox. Deste montante, a Line alocará 800 milhões de tokens direcionados a recompensar usuários, enquanto os outros 200 milhões serão mantidos como reserva pela emissora do token, Line Tech Plus.
Atualmente, os japoneses não terão acesso ao LINK, por conta de uma autorização pendente do órgão regulador competente. Entretanto, os residentes da Terra do Sol Nascente poderão utilizar um token alternativo, chamado LINK Point, que possui a mesma funcionalidade dos tokens LINK na plataforma Line. O LINK Point não é elegível para troca na BitBox, ou em qualquer outra exchange de criptomoedas.
Leia mais: Yahoo agora possui suporte para trocas de criptomoedas
Fonte: CryptoSlate