Entrevista de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, causou revolta
Incrédulo, o entrevistador perguntou se os advogados haviam orientado a ele que se manifestasse; ele negou
Sam Bankman-Fried é “fritado” em entrevista
Durante o Dealbook Summit, evento annual promovido pelo Times, Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, foi entrevistado pelo apresentador Andrew Ross Sorkin, premiado jornalista e âncora da CNBC. Mas a entrevista acabou assumindo uma roupagem tragicômica.
Sorkin perguntou a Bankman-Fried se os advogados haviam concordado com a sua participação na conferência. “Não, eles realmente acham que não”, respondeu. O executivo, em meio às risadas, disse que falar sobre o aconteceu era o seu dever.
Memes e revolta
Dado que o jovem empresário é o assunto do momento, memes começaram a nascer durante o evento. Em uma das montagens, SBF aparece ao lado de figuras abjetas, como Jeffrey Epstein, Osama Bin Laden e Bernie Madoff, além de vilões populares, como Thanos e Voldemort.
Consternada, uma parcela da comunidade cripto foi às redes sociais comentar sobre a presença do empresário. “Eu não achava que a situação do SBF poderia ficar pior, mas esta entrevista me provou o contrário”, disse o usuário @CryptoTraveler_.
“A multidão deu muitos aplausos assim que o entrevistador agradeceu a Sam Bankman-Fried por sua presença… Uh, o quê?! Esse homem é um criminoso psicopata que mentiu por uma hora inteira”, disse @coffeebreak_YT.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.