Rockstar Games bane NFTs e criptomoedas
Servidores de Role Play não poderão fazer uso de criptoativos e tokens não fungíveis
Rockstar Games inicia a caça às bruxas
De acordo com informações do Protos, a Rockstar Games, famosa produtora de consagrados jogos, como Grand Theft Auto (GTA) e Red Dead Redemption, baniu a utilização de tokens não fungíveis (NFTs) e criptomoedas em servidores de Role Play (RP) de GTA.
A medida vale tanto para servidores oficiais como para servidores independentes e não controlados pela empresa. Role Play é caracterizado pela interpretação de papéis: o(a) jogador(a) atua como se fosse realmente aquele personagem durante a partida.
Segundo a Rockstar, muitos servidores têm sido utilizados para promover o comércio de NFTs e criptomoedas indiscriminadamente. Por conta disso, medidas poderão ser tomadas se o estúdio descobrir que tais práticas estão sendo feitas.
Trenches, famoso servidor privado de GTA RP, teve de encerrar suas atividades no dia 20 de novembro devido a uma ordem de “cessar e desistir” da Rockstar.
Outros servidores estariam sendo investigados de perto pela equipe do estúdio. Não se sabe ainda quais seriam, tampouco o progresso das investigações.
Apesar de a Take-Two Interactive, proprietária da Rockstar Games, ser favorável à implementação futura de NFTs em seus produtos, agiu de maneira implacável contra a criação de servidores independentes.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.