Banco Central do Laos desencoraja utilização de criptomoedas

Em nota publicada, Banco afirma que criptomoedas não atendem aos padrões que definem a classificação como moeda

No dia 29 do mês passado, o Banco Central do Laos (Bank of the Lao) publicou uma nota de desencorajamento à utilização de criptomoedas.

No decorrer da nota, os leitores se deparavam com informações sobre os grandes riscos de investir na tecnologia.

É o registro digital de uma transação. Ainda não está regulamentado pela lei. Quem se envolver com o uso de criptomoedas está assumindo riscos se o sistema digital falhar ”, declarou um Oficial Sênior do Banco Central 

O documento cita Bitcoin, Litecoin e Ethereum como exemplos de moedas sem regulamentação. Vale lembrar que o país asiático não possui criptoativos regulamentados, e não há previsão para o reconhecimento da tecnologia.

Leia mais:Sem usuários, Petro passa a ser visto como golpe do governo venezuelano

Em contrapartida, inúmeras empresas já aceitam pagamentos realizados com criptoativos, visto que as transações não estão explicitamente proibidas.

Vietnam proíbe uso de criptomoedas

Em outubro do ano passado, o Banco Central do Vietnam declarou a proibição expressa da utilização de criptomoedas estrangeiras. A lei entrou em vigor no início desse ano, e prevê multas em torno de US$9000 e até mesmo processos criminais para usuários do Bitcoin.

O governo vietnamita também suspendeu a importação de mineradoras de criptoativos no país.

Leia mais: Presidente colombiano declara isenção de impostos para startups de criptografia

FONTE: CCN

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future