Circle, firma por trás da stablecoin USDC, encerra planos de abertura de capital
A desistência da combinação entre a Circle e a Concord Acquisition Group teria sido o motivo do encerramento do plano
Segundo o Cryptoslate, a Circle, empresa por trás da emissão da stablecoin USDC, desistiu de seus planos de abertura de capital. O motivo seria o cancelamento de uma transação de aquisição de propósito especial (SPAC) com a Concord Acquisition Group.
Ambas as empresas reavaliaram a opção de abertura de capital e optaram por não o fazer. Não se sabe o motivo que levou as companhias a desistir da combinação de negócios.
Caso a Circle e a Concord Acquisition Group tivessem levado a negociação até o final, teriam pavimentado o caminho para a criação de uma IPO (Initial Public Offering, ou “Oferta Pública Inicial”, em tradução livre).
- Veja também: Múltiplas exchanges excluem USDC e USDT na Solana
Os planos de combinação de negócios foram anunciados em julho de 2021. Houve uma renegociação do acordo de aquisição ao longo de fevereiro deste ano, tendo em vista que o valor de mercado da Circle subiu de US$ 4,5 bilhões para US$ 9 bilhões.
Apesar do cancelamento, a empresa disse que ainda pretende abrir o capital da companhia. Por fim, reforçou seu comprometimento em “construir a infraestrutura e os serviços para garantir a economia global de criptomoedas”.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.