Processo do XRP: advogado explica maior perigo para a Ripple
Atualizações do processo do XRP: John Deaton desenha a possibilidade de que o juiz Torres possa decidir que a Ripple, em algum momento, ofereceu título não registrado.
Atualizações do processo do XRP: O processo crucial entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple para decidir se o XRP, a sétima maior criptomoeda do mundo, é um valor mobiliário ou não, está aguardando a decisão do tribunal sobre o julgamento sumário. No entanto, o advogado dos detentores de XRP falou sobre o que poderia ser o maior perigo para a Ripple no processo.
E se o juiz der à SEC uma vitória no processo XRP?
John Deaton, Amicus Curiae no processo do XRP, desconsiderou a opinião de que uma decisão de apelação pode ser um negócio muito maior do que a decisão de um juiz distrital. Ele mencionou que a decisão do processo LBRY não era grande coisa em relação ao processo do XRP.
Ele acrescentou que a decisão do juiz Torres no processo da Ripple criará um enorme impacto prático e político. Por exemplo, se o julgamento for a favor da SEC, a regulamentação de Gary Gensler pela execução ganhará credibilidade. No entanto, pessoas de fora da indústria cripto podem não ver muita diferença.
No entanto, se Ripple garantir uma vitória aqui, isso encerrará a campanha do presidente da SEC aqui. O juiz pode criticar a teoria de que o próprio token desde o início dos tempos é sempre um título, não importa quem o venda.
Ripple está em perigo?
Enquanto isso, Deaton desenha a possibilidade de que o juiz Torres possa decidir que a Ripple, em algum momento, ofereceu título não registrado, mas o token em si não é. Nem são vendas no mercado secundário independentes da Ripple.
Ele classificou essa decisão como o maior perigo para a Ripple, já que a aplicação da lei não se concentra apenas nas vendas. Deaton destacou que uma venda ou transferência do ativo subjacente não precisa ocorrer para que uma empresa seja responsabilizada. No entanto, se houver um argumento oral, o advogado da SEC estaria se concentrando muito na “oferta”.