Stablecoin lastreada ao Yuan chinês é lançada pela Tether
A Tether, empresa da stablecoin USDT, uma das mais usadas no mundo cripto, lança uma CNH₮ que é lastreada no Yuan chinês
A Tether, fornecedora líder de serviços financeiros baseados em blockchain, lançou uma stablecoin offshore apoiada em Yuan chinês.
A nova stablecoin, CNH₮, combina duas das maiores economias do mundo e torna mais fácil para os usuários fazerem transações com o Yuan Chinês (CNH) de forma segura e digital.
Com o lançamento do CNH₮, o Tether continua a expandir seu conjunto de stablecoins digitais composto por USDT, EURT e MXNT; todas destinadas a permitirem que a economia global movimente valor de forma rápida, segura e econômica.
A CNH₮ foi projetado para ser uma representação digital do Yuan chinês e é lastreado 1:1 pela moeda mantida em reserva. Essa reserva é administrada pela parceira da Tether, a Capital Union, uma instituição financeira internacional líder com sede nas Bahamas. A Capital Union também é responsável pela custódia e auditoria da reserva.
A empresa disse que uma das principais vantagens do CNH₮ é que ele permite transações econômicas e seguras no Yuan Chinês e elimina a necessidade de pagar grandes taxas de transação ao enviar CNY além-fronteiras, já que o CNH₮ pode ser enviado quase instantaneamente e sem a necessidade de intermediários.
Além disso, o CNH₮ está em total conformidade com os regulamentos chineses e está disponível em várias exchanges, incluindo OKEx e Huobi.
É a primeira stablecoin a ser lançada no blockchain Tron e tem como objetivo fornecer uma maneira mais eficiente e econômica para as pessoas realizarem transações entre diferentes moedas.
Espera-se que o lançamento desta nova stablecoin melhore a liquidez e reduza o custo das transações para quem a utiliza. Também facilitará o acesso dos usuários ao Yuan chinês e a outras moedas internacionais.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future