Crypto.com divulga prova de reserva auditada
A empresa de auditoria, impostos e consultoria Mazars Group verificou os ativos mantidos em endereços na on-chain controlada pela Crypto.com
A Crypto.com publicou sua prova de reservas auditada, permitindo que os usuários verifiquem se seus criptoativos são totalmente respaldados (1:1) em sua plataforma, conforme anunciado pela empresa e seu CEO, Kris Marszalek, em 9 de dezembro.
A empresa de auditoria, impostos e consultoria Mazars Group, verificou os ativos mantidos em endereços on-chain controlados pela Crypto.com, com saldos de clientes por meio de uma consulta ao vivo supervisionada por um auditor de um banco de dados de produção em 7 de dezembro de 2022.
Conforme dito por Marszalek:
Fornecer Provas de Reservas auditadas é um passo importante para toda a indústria aumentar a transparência e iniciar o processo de restauração da confiança.
A seguir estão os resultados dos índices de reserva para os principais ativos:
Agora será possível para os usuários da Crypto.com App e o Crypto.com Exchange, confirmarem os ativos em posse da exchange em suas contas, sendo “apoiados de forma responsável e acessíveis”, segundo o Crypto.com
A corrida para a transparência
Depois que a exchange de criptomoedas, FTX, entrou com pedido de falência, a Binance sugeriu que deveriam ser mais transparentes e que ela iria passar por uma auditória para provar que não correria o mesmo risco que a FTX.
Desde então, as exchanges de criptomoedas vem contratando a empresa de auditória Mazers Group para efetuar o levantamento e comprovação da “auditória eletrônica” efetuada pelas exchanges.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future