Elon Musk deverá deixar a diretoria do Twitter; Dogecoin despenca
Executivo lançou uma enquete no Twitter a respeito do assunto; 57,5% dos votantes são a favor de seu afastamento
Fora, Musk!
Uma polêmica enquete foi lançada ontem (18) por Elon Musk, diretor e proprietário do Twitter. Ele perguntou aos usuários se deveria deixar a diretoria da rede social, além de afirmar que respeitará o resultado da votação.
Apesar de já ter sido encerrada, a enquete rendeu 17.502.391 votos. 57,5% votaram a favor de seu afastamento, enquanto 42,5% apoiaram que Musk continuasse à frente das decisões da empresa.
O magnata tomou decisões polêmicas ao longo de sua gestão: ele baniu jornalistas do The New York Times, The Washington Post e The Insider do Twitter por supostamente acompanhar, em tempo real, sua localização.
Contudo, Musk disse que a decisão poderia ser revista, desde que certos tweets fossem removidos por ferir as regras da plataforma. Os jornalistas discordam veementemente da condição e não acreditam ter ferido qualquer norma.
Segundo dados do CoinMarketCap, a Dogecoin (DOGE), meme coin mais famosa do mundo, chegou a cair 3% após o resultado da enquete. A comunidade do ativo é bastante unida e, em considerável medida, deve muito ao contínuo do empresário.
Seu valor conseguiu retomar um pouco de força no diário, mas continua ruim no semanal: houve uma queda de 12,24% ao longo dos últimos sete dias.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.