Acumulo da XRP está crescendo entre as baleias e tubarões

XRP

Com o processo da SEC contra a Ripple chegando ao fim, o acumulo da criptomoeda XRP vem tomando grandes proporções

De acordo com dados da empresa de análise Santiment, 7,23% da oferta total de XRP agora é detida por esse importante grupo de investidores. O indicador relevante que é a “Distribuição de Fornecimento”, que nos diz como o fornecimento total é distribuído entre os diferentes grupos de carteiras no mercado no momento.

Esses “grupos de carteiras” são bandas que definem faixas entre as quais se encontra o número de moedas mantidas por carteiras pertencentes a um determinado grupo. Por exemplo, o grupo “100-1.000 moedas” inclui todos os endereços que possuem pelo menos 100 e no máximo 1.000 tokens XRP.

A métrica Distribuição de Fornecimento tem duas versões; uma mostra o número de carteiras (ou mais simplesmente, o número de titulares) pertencentes a cada coorte, enquanto o outro mede os percentuais de oferta aportados por cada grupo. Agora, aqui está um gráfico que mostra dados para ambas as métricas de Distribuição de Fornecimento para a faixa de moedas de 1M-10M:

image 69
Os valores de ambas as métricas subiram nos últimos dias – Fonte: Santimento

A banda de moedas 1M-10M é uma coorte importante para o XRP, pois inclui tubarões e baleias . No entanto, as maiores baleias não estão incluídas neste grupo, pois o nível superior da banda é de apenas 10 milhões de tokens, que valem cerca de US$ 3,4 milhões na taxa de câmbio atual.

A partir do gráfico, fica evidente que o número de investidores pertencentes a esse grupo-chave aumentou recentemente, e o valor da métrica agora é de 1.617, o que é um recorde histórico. A porcentagem da oferta total de XRP mantida por esta coorte observou uma tendência de alta ainda mais acentuada neste mês, já que esses tubarões e baleias agora representam cerca de 7,23% do total de tokens em circulação, o que também é um novo recorde.

Parece que essas baleias e tubarões estão procurando terminar o ano de 2022 com algum acúmulo pesado de XRP, algo que provavelmente terá um efeito de alta no preço da criptomoeda a longo prazo.

No momento da edição deste artigo, a criptomoeda em questão está sendo negociada a US$ 0,34, tendo uma perda de 0,92% nas últimas 24 horas e de perda se comparado com a semana anterior 12,83%, conforme dados da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future