Peter McCormack vs Craig Wright: Craig não conseguiu provar que é Satoshi
O julgamento esclareceu que Craig Wright não provou ser o inventor do Bitcoin – Satoshi Nakamoto.
No julgamento final entre o proponente do Bitcoin, Peter McCormack, e o cientista da computação Craig Wright, o juiz da Suprema Corte do Reino Unido, Martin Chamberlain, decidiu que o primeiro deveria pagar uma multa de US$ 1,1 milhão.
De acordo com o documento do tribunal, McCormack não conseguiu provar que estava dizendo a verdade quando rotulou Wright de fraude. No entanto, o juiz Chamberlain disse que os procedimentos legais não estabeleceram que Wright é Satoshi.
O cientista então contestou que McCormack deveria pagar a maior parte dos custos do processo judicial, mas finalmente concordou com o acordo mencionado acima.
O juiz não concedeu o pedido de Wright para uma liminar contra McCormack repetindo essas reivindicações. Sua permissão para apelar da decisão também foi recusada.
Lançando luz sobre o julgamento final do caso, McCormack twittou:
“O julgamento final do meu caso contra a CSW foi proferido. Não é um julgamento muito bom para Craig, mas, em última análise, muito caro para mim. O estresse dos últimos quatro anos não pode ser subestimado, teve um impacto significativo sobre mim e minha família”.
O desenvolvimento ocorre quatro meses depois que Wright recebeu £ 1 em danos contra McCormack. Verificou-se que o primeiro apresentou “evidências falsas”.
A batalha legal resultou de uma discussão de 2019 transmitida no YouTube, que mostra McCormack chamando Wright de mentiroso e fraudulento e rejeitando suas alegações de ser Satoshi.
O criador do BSV, por outro lado, retribuiu com uma ação judicial alegando que tais publicações eram difamatórias e lhe causavam prejuízos financeiros depois que seu convite para falar em vários eventos e conferências foi retirado.