Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, pede desculpas por fraudar investidores

Caroline

A audiência de confissão de Caroline Ellison no tribunal federal terminou com 7 acusações criminais no escândalo FTX

Caroline Ellison pediu desculpas por ajudar o ex- CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, a fraudar os investidores da empresa. Caroline Ellison disse ao juiz distrital Ronnie Abrams: “Sinto muito pelo que fiz. Eu sabia que era errado”, durante sua audiência federal. Caroline Ellison era o ex-CEO da empresa de cripto Alameda Research de Sam Bankman-Fried.

Ellison declarou estar apenas acompanhando seu ex-namorado, Sam Bankman-Fried, para esconder o relacionamento próximo entre Alameda e FTX. Além disso, ela admitiu concordar em desviar bilhões em depósitos da FTX para aliviar as dívidas da Alameda, ao mesmo tempo, em que admitiu que os executivos da FTX também roubaram bilhões em empréstimos ocultos da empresa.

Em 19 de dezembro, ela foi libertada após pagar uma fiança de US$ 250.000 depois de se declarar culpada de sete acusações no caso FTX. Suas acusações incluem conspiração para cometer fraude de valores mobiliários e fraude eletrônica.

Conforme a transcrição divulgada pela Bloomberg, ela disse:

Eu entendi que se as contas FTX da Alameda tivessem saldos negativos significativos em qualquer moeda específica, isso significava que a Alameda estava pegando emprestado fundos que os clientes da FTX haviam depositado na exchange.

Após seu colapso, a FTX entrou com pedido de concordata Capítulo 11 em 11 de novembro, liberando sua responsabilidade de pagar bilhões de depósitos de clientes. Ele se demitiu da empresa no mesmo dia. Após sua prisão em 12 de dezembro, Bankman-Fried foi extraditado na semana passada do país natal da FTX, nas Bahamas.

Bankman-Fried terá que responder por oito acusações criminais em relação a um esquema para desviar bilhões de depósitos de clientes para estimular o comércio na Alameda, pagar dívidas, comprar imóveis, emprestar dinheiro a executivos da FTX e ganhar milhões em doações de campanha. Sua próxima audiência será em 3 de janeiro em Manhattan, NY.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future