Manchester United está sendo acusado de copiar artista NFT

O Manchester United lançou uma coleção NFT que esgotou mais rápido do que o esperado. Mas o estilo é muito parecido com o de outro grande artista NFT.

Em 28 de dezembro, o artista NFT Lucréce relatou via Twitter que está conversando com Arthur Breitman, co-fundador da Tezos, para obter uma explicação do Manchester United sobre os motivos de sua nova coleção NFT usar designs e estilos semelhantes aos dele.

A coleção de Lucréce é muito mais antiga que a do United e tem preços mais altos, chegando a aproximadamente 21 ETH (US$ 24.919) por NFT. Em contraste, cada um dos 7.777 NFTs dos Red Devils foi vendido por cerca de US$ 40, ficando sem estoque imediatamente após o lançamento.

Coleção NFT de Lucréce
Coleção NFT do Manchester United

Lucréce espera fechar um acordo com os Red Devils. isso beneficiará ambas as partes, já que a semelhança de suas obras de arte é tão estranha que alguns usuários da comunidade se perguntaram se o artista trabalhou na criação do projeto do Manchester United.

“Não estou dizendo que o @ManUtd foi inspirado pelo meu trabalho, mas também não estou dizendo que o Manchester United não foi inspirado pelo meu trabalho.”

Embora o artista tenha tido o cuidado de não acusar diretamente o Manchester United de plagiar suas obras, ele mostrou uma imagem no Twitter comparando as duas obras para que os leitores pudessem tirar suas próprias conclusões.

O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.