10 carteiras possuem 48% de todo Dogecoin do mercado

dogecoin

Investidores da Dogecoin seguem holdando e acumulando a criptomoeda popular e 48% da circulação total da cripto se encontra em 10 carteiras

Dogecoin, uma criptomoeda que começou como um meme e cresceu para se tornar uma moeda popular, não é tão descentralizada como na maioria das vezes é retratada pela CoinMarketCap.

Segundo os dados, os 10 principais endereços da Dogecoin controlam quase metade do suprimento da moeda popular. Esses endereços detêm 48,02% do total de moedas em circulação, com o maior detentor controlando 25,28% da oferta. Essas estatísticas certamente não são um bom argumento para a suposta natureza de descentralização da rede.

Para colocar ainda em perspectiva, a rede Dogecoin tem um total de 4.508.886 endereços e um fornecimento total de 132.670.764.300 unidades de acordo com dados on-chain. Os 20 e 50 maiores endereços controlam atualmente 54,76% e 62,96% de sua oferta total em circulação.

Portanto, o fato de poucos endereços controlarem um volume tão grande de seu suprimento total nega o conceito de descentralização que visa distribuir o token da rede uniformemente em vários endereços de carteira.

Por exemplo, Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda, tem um suprimento total de 19.247.075, dos quais apenas 5,38% desse valor é controlado por seus 10 principais endereços de carteira. Além disso, os 100 principais endereços de carteira controlam apenas 13,51% de sua oferta total.

O perigo que isso representa é que esses maiores detentores podem impactar significativamente o preço da moeda popular Dogecoin.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future