CEO do Twitter afirma que a empresa está considerando o potencial não utilizado do blockchain
Twitter está explorando casos de uso para o blockchain
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, falou a um comitê do congresso estadunidense ontem sobre a companhia estar explorando potenciais aplicações da tecnologia blockchain.
Leia mais: Parceria com a Ripple auxilia banco japonês a emitir internacionalmente US$4,5 bilhões
Dorsey respondeu perguntas durante uma audiência sobre a transparência e contabilidade de sua empresa, realizada no Comitê de Energia e Comércio.
Doris Matsui, uma representante da Califórnia, perguntou ao CEO do Twitter sobre quais potenciais aplicações do blockchain podem se aplicar à companhia. Dorsey respondeu que o blockchain pode ser utilizado para lutar contra a falta de informação e golpes, declarando:
“Blockchain é uma tecnologia que eu acredito possuir muito potencial não explorado, especificamente em relação à confiança distribuída. Nós ainda não chegamos tão fundo quanto gostaríamos acerca do entendimento sobre como nós aplicaremos esta tecnologia aos problemas que estamos enfrentando no Twitter, mas nós temos pessoas dentro da companhia pensando sobre isso atualmente.”
Dorsey compareceu em outro encontro no mesmo dia, este realizado no Capitólio, testemunhando na audiência do Comitê de Inteligência do Senado dedicada à suposta interferência nas eleições presidenciais de 2016. Após as audiências, Dorsey sintetizou sua opinião sobre a questão em um tweet.
Em agosto, pesquisas da empresa de cibersegurança Duo Security deram certa clareza ao infame fenômeno de golpes no Twitter, onde contas falsas promovem doações igualmente falsas de criptomoedas, revelando uma rede de 15 mil bots dedicados ao golpe.
Leia mais: Edifício de 400 anos está a venda em Malta e proprietário só aceita Bitcoin como pagamento
Fonte: The Cointelegraph