Linux Foundation lança outro curso de treinamento sobre o blockchain Hyperledger
Linux Foundation deseja qualificar mão de obra do mercado blockchain
A Linux Foundation abriu inscrições para seu novo curso de treinamento avançado para a tecnologia blockchain Hyperledger Fabric, segundo um comunicado publicado ontem.
Leia mais: Parceria com a Ripple auxilia banco japonês a emitir internacionalmente US$4,5 bilhões
O novo curso, “Fundamentos sobre a Hyperledger Fabric”, é uma adição aos esforços educacionais da Fundação direcionados ao blockchain, que já inclui um curso que trata da referida tecnologia direcionada aos negócios, na plataforma de aprendizado online sem fins lucrativos, edX.org.
Segundo o comunicado, a Linux lançará um exame chamado Certified Hyperledger Sawtooth Administrator este ano, específico para a plataforma modular Hyperledger Sawtooth.
Conforme ressalta Clyde Seepersad, da Fundação, dados recentes do TechCrunch sugerem que os empregos envolvendo engenharia de blockchain representam o segundo meio que mais cresce no mercado de trabalho atualmente.
“O passo deste crescimento está levando a uma falta de profissionais qualificados para implementar e gerenciar a tecnologia em escala empresarial. Após ver mais de 100 mil estudantes fazendo nosso curso introdutório gratuito do Hyperledger, nós soubemos que era hora de criar mais opções de treinamento avançado, além de exames de certificação para demonstrar a extensão do conhecimento dos profissionais.”
O comunicado indica que o novo curso avançado permitirá aos estudantes lidarem com os fundamentos do blockchain e das tecnologias de registros distribuídos (DLTs), juntamente com a arquitetura central e componentes que apoiam as aplicações descentralizadas da Hyperledger Fabric.
Dados recentes continuam indicando que os empregos nesta área estão em alta, particularmente na Ásia. Interesse em empregos relacionados a blockchain parece estar mais consistente do que em posições relacionadas a Bitcoin, algo que parece estar fortemente relacionado com a volatilidade nos valores do mercado.
Para se manter de perto com a expansão acelerada do setor, um grande número de universidades internacionais oferece cursos relacionados com criptomoedas, smart contracts e blockchain.
Leia mais: Edifício de 400 anos está a venda em Malta e proprietário só aceita Bitcoin como pagamento
Fonte: The Cointelegraph