Baleias da Cardano começaram 2023 com tendência de acumulação
Baleias da Cardano começaram a acumular no ano novo.
No final de 2022, quando o ímpeto do mercado de cripto estava caindo, houve algumas vendas de grandes investidores da Cardano (ADA). Isso não era incomum, pois os feriados historicamente desencadearam vendas.
As baleias da Cardano venderam mais de 569 milhões de ADA durante esse período. O resultado foi mais pressão de venda sobre o ativo digital, que reduziu seu preço para menos de $ 0,25, atingindo seu preço mais baixo desde o início de 2021.
Como observa a Santiment, podemos notar o total de participações de investidores com entre 1 milhão e 100 milhões de ADA em seus saldos cair drasticamente assim que 2022 chegou ao fim.
No entanto, essa classe de investidores parece ter entrado no novo ano com vigor renovado, pois já começaram a recomprar os tokens que haviam descartado.
O relatório mostra que nos primeiros cinco dias de 2023, esses grandes investidores já adicionaram mais de 217 milhões de ADA ao seu estoque.
Isso trouxe a porcentagem de oferta que eles agora retêm para o nível de 57,22%, não o mais alto de todos os tempos, mas certamente um número encorajador.
- Veja também: Apesar da debandagem na Binance, a exchange conquistou dois terços de todo mercado cripto