A administração de Biden pode alterar os regulamentos de criptomoedas dos EUA
Administração de Biden pode reverter algumas regulamentações de criptomoedas, alerta regulador bancário
O principal regulador bancário dos Estados Unidos está preocupado com a possibilidade de o governo Biden reverter algumas regulamentações de criptomoedas destinadas a proteger os consumidores. Isso inclui permitir que os Bancos nacionais custodiem ativos criptomoedas implantados durante a administração de Trump.
O Controlador da Moeda em exercício, Brian Brooks, compartilhou várias preocupações sobre os regulamentos de criptomoeda em uma entrevista à CNBC na semana passada.
Brian Brooks é o administrador do sistema bancário federal e diretor do Escritório de Controladoria da Moeda (OCC). O OCC supervisiona quase 1.200 Bancos nacionais, associações de poupança federais e filiais federais de Bancos estrangeiros.
Ele foi convidado a comentar sobre a recente corrida de touros do bitcoin do ponto de vista regulatório. Brooks respondeu:
Eu direi a você o que me preocupa é que tudo isso está acontecendo no ambiente onde estamos prestes a ter uma mudança na administração presidencial, e há apelos no Capitólio para desmantelar algumas das proteções regulatórias que colocamos em prática para isso coisa.
O OCC deu luz verde a Bancos sob sua supervisão para fornecer serviços de custódia de criptomoedas em julho. Brooks explicou que sua agência “está tentando tornar mais seguro para as pessoas a custódia em Bancos nacionais”. Ele acrescentou: “Já falamos sobre os Bancos que apoiam alguns desses projetos de stablecoin. Se essas proteções não estiverem em vigor, eu realmente me preocupo com os ambientes para esse tipo de coisa. É nisso que estou mais focado. Como preservamos a segurança das pessoas que participam desse mercado. ”
Ele observou que “estamos em um ponto de inflexão realmente crítico agora, é o que eu diria a vocês. É uma espécie de bifurcação na estrada.” Ele começou a delinear dois caminhos para a regulação da criptomoedas. “Um caminho a seguir é encontrarmos maneiras de lidar com os riscos de lavagem de dinheiro e de lidar com o financiamento do terrorismo, o que eu acho que pode ser feito. Mas tornamos isso seguro para os consumidores e investidores que participam, por isso o sistema bancário tem um papel tão importante a desempenhar ”, afirmou, acrescentando:
O outro caminho que é um potencial muito real aqui é que politizamos algumas dessas questões de tecnologia, seja criptomoeda ou fintech de forma mais ampla. Nós politizamos isso ao desfazer todo o bom trabalho que este governo fez para torná-lo mais seguro, para torná-lo mais real.
Brooks então fez referência à carta da congressista Maxine Waters instando o governo Biden a reverter algumas das regulamentações que o OCC estabeleceu. Entre as recomendações estava a rescisão permitindo que Bancos nacionais e associações de poupança federais forneçam serviços de criptomoedas de custódia. Com relação às sugestões que Waters apresentou em sua carta, Brooks disse:
Se fizermos essas coisas, não tenho certeza se temos uma base suficiente para seguir em frente. É tudo uma questão de consolidar ganhos regulatórios e proteção ao consumidor que estamos tentando implementar. Isso tem que ficar por aqui.
Ele detalhou ainda que “O papel do governo é garantir que os mercados sejam bem regulamentados e organizados para que as pessoas que estão negociando saibam que estão negociando com pessoas boas e não com pessoas más”. Ele enfatizou:
Parte disso significa que, como em qualquer mercado financeiro, deve haver rastreamento e não anonimato.
O controlador interino da moeda esclareceu que as pessoas que possuem criptomoedas precisam saber que não as perderão. “É por isso que é importante para as pessoas que elas possam custodiar seus ativos em um Banco, por exemplo, da mesma forma que você pode custodiar seus certificados de ações ou quaisquer outros ativos que você possui”, opinou Brooks.
“Este é um verdadeiro debate político agora”, observou Brooks, enfatizando:
As pessoas podem não perceber isso, mas há uma liderança no Congresso que está pedindo ao novo governo Biden para reverter algumas dessas proteções. Acho que em nome da política, não em nome de proteger os investidores.
Recentemente, a Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) propôs um novo regulamento para carteiras de criptomoedas. Os comentários públicos podem ser enviados antes de 4 de janeiro. Enquanto isso, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA está tomando medidas contra uma série de empresas de criptomoedas por venderem títulos não registrados, incluindo a Ripple Labs .
Fonte: NewsBitcoin
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future