A alavancagem de 125x da Binance suscita críticas da comunidade

Binance oferece alavancagem de até 125x

A Binance anunciou que a sua plataforma de negociação de futuros lançada recentemente oferece contratos BTC / USDT com alavancagem de até 125x.

Use com cuidado

A partir de hoje, a Binance Futures permite que os investidores negociem com margem de até 125x e escolham qualquer alavancagem de 125:1 a 1:1 para contratos BTC / USDT. Ao usar a maior alavancagem possível, um depósito de 100 USDT permitiria ao usuário manter 12.500 USDT no BTC.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), explicou:

“O desempenho dos sistemas Binance Futures ultrapassa muitas outras plataformas no mercado, oferecendo aos usuários uma experiência comercial suave. O mercado vem exigindo um produto com estabilidade e desempenho superiores; agora estamos fornecendo um.”

CZ disse através do seu perfil no Twitter que a opção de negociação de alto risco não é recomendada para iniciantes.

A Binance afirma que está usando um sofisticado mecanismo de risco e modelo de liquidação para os negócios de alta alavancagem.

Apesar disso, a maioria dos comentaristas criticou a adição, sugerindo que a Binance se tornou uma plataforma para jogadores. De fato, dada a volatilidade insana das criptomoedas, incluindo o Bitcoin, uma alavancagem de 125x pode limpar qualquer posição em segundos. Para a maioria dos comentaristas, “125x e cautela não são sinônimos”.

Quem a Binance quer enganar?

A comunidade de criptomoedas suspeita que a Binance introduziu o serviço de alto risco para seu próprio lucro às custas de comerciantes ignorantes. De fato, a exchange de criptomoedas tem trabalhado principalmente sobre lucros. Nos últimos três anos, a plataforma da CZ gerou mais de US $ 1 bilhão em lucro acumulado ou mais de US $ 1,2 milhão em lucros todos os dias.

Aqui estão os números de lucro por diferentes períodos:

Embora a Binance esteja se saindo bem até agora, a alavancagem astronômica parece ser um esforço excessivo para monetizar as vulnerabilidades dos traders.

Ironicamente, a alavancagem máxima é voltada para traders avançados, mas eles seriam os últimos a fazer um negócio tão louco.

Por outro lado, a CZ reagiu dizendo que a Binance estava oferecendo vários recursos e era responsabilidade dos traders escolher o que eles gostavam:

“Nem todo recurso é para todos. Alguns recursos, embora não sejam apreciados por todos, estão em alta demanda apenas para pequenos grupos selecionados. Não use os recursos que você não gosta ou não precisa. Como plataforma, temos que oferecer opções para permanecermos competitivos.”

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.