A Apple está de olho na criptomoeda

O líder da Apple revelou que está de olho nos recursos de criptomoeda e que poderá introduzir em seus produtos em um futuro próximo.

Conforme falado na conferência DealBook do The New York Times na terça-feira, o CEO Tim Cook disse, “isso (criptomoeda) é algo que estamos olhando. Mas não é algo que temos planos imediatos para fazer”.

Embora Cook tenha investido pessoalmente em criptomoeda como parte de um “portfólio diversificado”, ele disse que a própria Apple não pretende se juntar a um número crescente de grandes empresas que investem em criptomoeda. Por exemplo, no início deste ano, a Tesla começou a aceitar Bitcoin como pagamento por seus veículos elétricos e comprou US $ 1,5 bilhão para manter em seu tesouro corporativo.

Há coisas que eu não faria. Eu não investiria o saldo de caixa da Apple em criptomoeda. Não acho que as pessoas comprem ações da Apple para se expor à criptomoeda.

A Apple está atualmente atrasada na implementação da criptomoeda em seu método de pagamento. Enquanto outros gigantes americanos de negócios, como Amazon.com Inc e EBay Inc, mostraram disposição em aceitar moeda digital no futuro, a Apple ainda não deu uma posição firme em relação à aceitação de criptomoeda por meio do ApplePay ou de outra forma.

Conforme disse Cook:

A Apple não planeja no futuro imediato usar a criptomoeda para nossos produtos como meio de licitação.

Depois de revelar que possuía pessoalmente a criptomoeda, Cook disse que fez algumas pesquisas sobre criptomoeda e está interessado nela há “um tempo”.

Cook também acrescentou enigmaticamente: “há outras coisas que definitivamente estamos olhando”.

Quando perguntado sobre Meta e planos futuros da Plataforma para o metaverso, Cook disse que a realidade aumentada continua sendo uma tecnologia central para a Apple.

A Bloomberg News informou que a Apple planeja lançar seu próprio fone de ouvido de realidade mista já, no próximo ano.

A Apple atualmente oferece serviços financeiros por meio de seu aplicativo de carteira, que inclui, pagamentos ponto a ponto, Apple Pay sem contato e cartão de crédito da Apple.

Fonte: Blockchain News

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future