A Apple está prestes a aceitar a criptomoeda? Anúncio de emprego sugere que sim

A Apple está procurando contratar especialistas em pagamentos alternativos e criptomoeda

O anúncio de emprego da Apple para a contratação de um executivo com experiência em criptomoeda desperta curiosidade na comunidade de cripto para saber se a Apple começou a dar os primeiros passos em seus objetivos maiores de se intrometer no ecossistema de ativos digitais.

Gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Apple Inc, está procurando contratar especialistas com forte experiência em “pagamentos alternativos” e criptomoeda. Na terça-feira, 25 de maio, a Apple postou um trabalho para o mesmo, gerando muita empolgação na comunidade de cripto. O anúncio de emprego procura “Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Pagamentos Alternativos”.

A lista observa que a função de trabalho prefere incluir a triagem de parceiros em potencial, negociação e assinatura de acordos. O anúncio de emprego:

Liderar o programa de parceria com os principais participantes do ecossistema de Pagamentos Alternativos, abrangendo o processo completo de identificação de parceiros, desenvolvimento de business case e socialização, negociação de parcerias, assinatura e execução de contratos, lançamento no mercado e crescimento contínuo do valor da parceria

Além disso, a Apple também está procurando lançar novos programas para seus serviços, como Pagamentos, Carteira da Apple e Equipe de Comércio. No entanto, a Apple não revelou nenhum parceiro ou produto específico em que estaria trabalhando.

Curiosamente, ele esclarece a experiência de pagamento alternativa que a empresa está procurando. Isso inclui carteiras digitais, criptomoeda, pagamentos rápidos e BNPL (Compre agora, pague depois).

A menção da Apple à criptomoeda, no entanto, não revela a ninguém suas intenções de se intrometer no mercado. Mas certamente faz a bola rolar. Houve alguns rumores no passado de que a Apple estava disposta a iniciar uma troca de criptomoeda. Paul Steves, analista do Royal Bank of Canada Dominion Securities, acredita que, ao fazer isso, a Apple pode perturbar permanentemente esta indústria. No início deste ano, Steves disse:

Se [a Apple] decidir entrar no negócio de troca de criptomoeda, achamos que a empresa poderia ganhar participação de mercado imediatamente e perturbar a indústria. A empresa poderia desbloquear uma oportunidade de bilhões de dólares com alguns cliques.

Apple: ecossistema de pagamento digital e sua possível entrada no espaço cripto

Nos últimos anos, a Apple fez alguns esforços sérios para expandir sua presença no ecossistema de pagamentos digitais. A empresa tem feito esforços para melhorar o serviço com Apple Pay e Apple Wallet. No início de 2012, a Apple Wallet facilitou os cartões de embarque digitais.

Mas agora, em quase uma década, ele se estendeu a vários outros serviços, como pagamentos ponto a ponto, Apple Pay, Apple Card e outros programas de fidelidade. CEO da AppleTim cook também tem falado muito sobre a redução do uso de dinheiro físico e a mudança para pagamentos digitais.

No ano passado, em 2020, a Apple adquiriu a startup de software Mobeewave que converte dispositivos NFT embutidos em terminais de pagamento. Os executivos da Apple têm estado muito silenciosos, ou melhor, desinteressados, na entrada direta da empresa no espaço cripto.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_