A atividade DeFi na Binance Smart Chain aumentou 487% desde 2020

A atividade no BSC continua a aumentar, a julgar pelos dados mais recentes, que revelaram um aumento de 20% em relação ao trimestre anterior.

A atividade na Binance Smart Chain (BSC) continua aumentando à medida que o número de carteiras ativas exclusivas conectadas à rede ultrapassou 608.500 por dia em média durante o terceiro trimestre, de acordo com o relatório recente da DappRadar .

A popular empresa de aquisição e análise de dados observou que isso reflete um aumento de 20% em relação ao trimestre anterior, enquanto, no período de um ano, a métrica subiu impressionantes 487%.

Atividade impulsionada

Toda a indústria de blockchain registrou um aumento de uso de 25% em relação ao trimestre anterior, atingindo mais de 1,54 milhão de UAW conectados em uma média diária, observou o relatório.

Com base nos dados da DappRadar, a atividade impulsionada registrada na plataforma de prova de aposta autônoma da marca Binance (PoS), que funciona em paralelo com a Binance Chain (BC), está alinhada com a tendência positiva da indústria.

O movimento de jogar para ganhar (P2E) evoluiu para um dos principais motores do crescimento incremental da indústria.

“O setor de jogos atraiu 168.700 UAW diários em média durante o trimestre, melhorando a métrica em impressionantes 1.700% em relação ao trimestre anterior”.

Leu o relatório, apontando que também no BSC, os jogos desempenharam um papel crucial no aumento do uso, atraindo a atenção de centenas de milhares de jogadores.

Enquanto isso, o UAW diário interagindo com o DeFi dapps caiu 14% em relação ao trimestre anterior, registrando uma média de 412.000 UAW.

1 6

Jogos BSC

“Mobox: NFT Farmer é estabelecido como um dos dapps mais jogados na indústria, o jogo atraiu mais de 30.000 UAW diários em média em setembro, 335% a mais do que no trimestre anterior”.

Continuou o relatório, analisando mais profundamente os jogos por trás do aumento de uso no terceiro trimestre.

A Mobox permite aos usuários apostar em tokens de provedor de liquidez (LP) ou stablecoins, a fim de obter recompensas em KEYs.

KEYs são tokens de cultivo de rendimento que podem desbloquear NFTs, que podem ser utilizados como personagens de jogo ou ativos de piquete na plataforma MOBOX.

CryptoBlades é outro jogo BSC que atraiu atenção impressionante durante o terceiro trimestre. O jogo permite que os jogadores se envolvam em batalhas jogador-contra-ambiente (PVE) e ganhem a moeda do jogo Skill. Ao apostar em SKILL na mesma plataforma, os jogadores podem aumentar suas posses de tokens e adquirir upgrades.

“Em um ponto durante o terceiro trimestre, ele se tornou um dos três jogos mais jogados em toda a indústria. Em 6 de agosto, atingiu seu pico com 406.000 UAW conectados ao dapp do jogo. No entanto, nas últimas semanas, o interesse pelo jogo de batalha esfriou. Principalmente devido à queda no preço da SKILL, os ganhos potenciais diminuíram, perdendo engajamento e popularidade entre a multidão”, revelou o relatório.

TVL da rede

“Apesar dos usuários do BSC voltarem sua atenção para os dapps da GameFi, o valor total bloqueado da rede (TVL) ainda está em alta”, observou o relatório.

Com base na métrica cardinal, o BSC se estabeleceu como o segundo blockchain na “corrida de DeFi“, DappRadar apontou, acrescentando que a TVL da rede registrou US$ 17,78 bilhões no final do terceiro trimestre, refletindo um crescimento de 18% em relação ao trimestre anterior.

2 1

Um dos dapps mais importantes do BSC é o PancakeSwap, que viu US $ 8,71 bilhões em TVL no final do terceiro trimestre, acrescentou o relatório.

De acordo com a DappRadar, isso reflete um aumento de 39,83% em relação ao trimestre anterior.

O criador de mercado automatizado número um (AMM) e farm de rendimento no BSC registrou 3,06 milhões de UAW durante os últimos 30 dias, registrando um aumento de 21% no uso mês a mês e 10,4% trimestre a trimestre, observou DappRadar. Uma “joia DeFi”.

3

 

 

Fonte: CryptoSlate

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8