A Binance ainda continua com os infortúnios no Reino Unido

A maior bolsa de criptomoedas do mundo continua a cair em conflito com o regulador do Reino Unido no alegado não cumprimento dos requisitos.

UK watchdog monetária, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA), disse Binance “ é não capa ble de ser efetivamente supervisionada”. Acrescentando que, no contexto da oferta de produtos financeiros complexos e de alto risco, isso representa um risco significativo para os consumidores.

O watchdog publicou os comentários em um “ Aviso de Supervisão ” datado de 25 de junho de 2021. Posteriormente, eles atualizaram este documento em 25 de agosto . Nele, o FCA discute os pontos de conformidade que exige da troca de criptomoedas.

No entanto, com base na falta de engajamento da empresa até o momento, a FCA concluiu que a Binance não cumpriu com seus requisitos.

Em resposta, um porta-voz da empresa disse que eles cumpriram integralmente os requisitos da FCA.

Sem repreensão para Binance

As coisas começaram a piorar no final de junho, quando a FCA publicou um aviso aos consumidores avisando que Binance não tem permissão para conduzir negócios no Reino Unido

Isso foi rapidamente seguido pela retirada dos serviços de rampa do GBP na plataforma e banimentos de bancos , levando os usuários a suspeitar que uma criptomoeda estava em andamento.

No entanto, nas semanas seguintes, uma série de outros reguladores financeiros também começaram a iniciar ações semelhantes. Incluindo Tailândia, Malásia, Itália, Hong Kong, Ilhas Cayman, Canadá Ontário e Japão.

Por sua vez, isso forçou muitos a considerar que nem tudo estava bem na Binance, pelo menos do ponto de vista de conformidade regulatória.

O “ Aviso de Supervisão ” mais recente da FCA sobre o assunto alegou que a Binance não cumpriu as diretrizes que forçavam a emissão de requisitos específicos.

Afirma que a empresa não apresentou um plano de negócios ou estratégia, deu respostas incompletas e recusas diretas, para cumprir a AML e legislação de financiamento do terrorismo, especialmente no que diz respeito a fornecer detalhes da estrutura da organização empresarial.

Em vista disso, a FCA concluiu que a Binance falhou em satisfazer “as condições de limite de supervisão efetiva .”

Conformidade é a meta

Um porta-voz da Binance disse que a empresa cumpriu integralmente os requisitos da FCA. Além do mais, eles continuam a se envolver com o cão de guarda para resolver problemas pendentes.

À medida que a indústria do ecossistema de criptomoedas continua a crescer e evoluir, estamos comprometidos em trabalhar com reguladores e legisladores para desenvolver políticas que protejam os consumidores, incentivem a inovação e movam nossa indústria para frente.

No mês passado, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, postou uma carta abordando as questões regulatórias. Ele não abordou nenhum caso específico diretamente, preferindo comentar sobre a situação da empresa em geral.

Zhao admitiu que Binance havia crescido muito rápido, muito rápido. O resultado disso é uma falha em obter certos aspectos da condução dos negócios como uma troca de criptografia correta.

Mesmo assim, ele acolhe com satisfação as regulamentações e está trabalhando duro para cumprir as regulamentações internacionais de conformidade.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_