A capitalização de mercado criptomoedas atinge ATH de US $ 883 bilhões

A capitalização de mercado de todos os ativos cripto no mercado global combinados atingiu uma alta histórica acima de US $ 883 bilhões.

A corrida de touros foi alimentada principalmente pelo forte impulso do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH). Embora muitas criptomoedas alternativas tenham ficado para trás do BTC, o Ethereum tem sido uma das poucas que estão atrás da tendência de alta do BTC.

Após a alta, o sentimento em torno do mercado permanece misto; alguns analistas dizem que provavelmente se formou um topo local. Outros acreditam que uma temporada alternativa de criptomoedas (altcoin) está surgindo.

Como viria uma outra temporada?

Se o preço do Bitcoin for corrigido drasticamente, a probabilidade de uma outra temporada diminui drasticamente.

Altcoins normalmente se recuperam quando o Bitcoin se consolida após uma grande alta. Esse padrão geralmente ocorre porque, quando o BTC se estabiliza, os investidores geralmente procuram fazer mais jogadas de risco no mercado de cripto.

Os traders podem comprar ou vender Bitcoin com alavancagem, mas quando há baixa volatilidade, a taxa de financiamento pode ser onerosa.

A taxa de financiamento de futuros é um mecanismo que as exchanges utilizam para evitar que o mercado oscile fortemente para compradores ou vendedores. Portanto, se houver mais compradores no mercado, os compradores terão que incentivar os vendedores por meio de uma taxa de financiamento a cada oito horas.

Como tal, quando o Bitcoin se consolida, o mercado de altcoin tende a ver um aumento no volume.

Alguns traders acreditam que o Bitcoin pode atingir um pico temporário em um futuro próximo. Um pico não significa necessariamente que uma correção profunda deva ocorrer. O BTC pode consolidar e demonstrar baixa volatilidade ao começar a se preparar para sua próxima corrida.

Michael van de Poppe, um corretor em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que a probabilidade de um topo temporário de Bitcoin está aumentando. Se isso acontecer, as altcoins provavelmente irão se recuperar, disse o trader:

A probabilidade de um topo temporário está se tornando significativa neste momento. #Bitcoin caindo intradiário após atingir o segundo alvo, enquanto Ethereum está saltando para cima pesadamente no par $ BTC. Isso é uma ótima notícia para altcoins em geral.

IMAGEM 01 – O preço do Bitcoin com níveis-chave. Fonte: Michael van de Poppe, BTCUSD em TradingView.com

Da mesma forma, outro trader conhecido como “Altcoin Psycho” afirmou que a história sugere que um pico de Bitcoin nos níveis atuais está se tornando mais provável.

As “nuvens de reversão”, que é um indicador de momentum que identifica as principais áreas de resistência e suporte, mostram que o BTC está se aproximando de seu teto. O trade explicou:

Amarrado 90% da minha criptomoedas aqui. Não tenho ideia do que vai acontecer a seguir. Mas, o que posso dizer é que a última vez que $ BTC se sobressaiu acima das nuvens de reversão foi no topo de 2018. Novamente, não tenho ideia do que acontece a seguir. Eu não estou vendendo. Mas, estou mais do que feliz em amarrar os lucros aqui.

A capitalização de mercado da criptomoeda pode continuar aumentando, mas há uma variável

No entanto, existe uma variável importante que pode decidir se uma outra temporada prosperará no curto prazo.

Se o Bitcoin começar a corrigir bruscamente sem se consolidar, os altcoins poderão ver movimentos intensificados para o lado negativo.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_